x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 150

MP 963 para MEI

Thiago Ramos Maia Guedes

Thiago Ramos Maia Guedes

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 abril 2020 | 15:36

Olá, sou MEI e tenho 1 funcionário.

Diante da opção de redução de carga horária e de salário possibilitadas pela MP 936, fiquei com algumas dúvidas

1 - O empregador MEI pode se utilizar desta MP com seu funcionário?
2 - O funcionário ganha um salario mínimo, mesmo assim é possível?
3 - É preciso estar em dias com os encargos, como DAS MEI e FGTS do funcionário?

FIco muito grato pela atenção de todos!

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 abril 2020 | 16:38

Oi, Thiago!

A MP 936/2020 Emergencial não abrange os MEI's, mas existe o Auxílio Emergencial para inclui os Microempreendedores Individuais.

Thiago Ramos Maia Guedes

Thiago Ramos Maia Guedes

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 abril 2020 | 17:23

Olá José Alves,

Obrigado pela resposta. No caso o auxílio poderia me ajudar como MEI, mas meu funcionário não teria direito por ter carteira assinada. 

Estou recorrendo a esta MP 936 justamente para ajudar com o salário dele neste tempo de portas fechadas, entendeu?

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 abril 2020 | 17:33

Oi, Thiago!


Verifiquei em toda a instância a adesão dos MEI'S nas MP's Emgergencial, conclusão não pode mesmo porque os MEI's foram incluídos no Auxílio Emergencial e também tiveram seus tributos e contribuições federais prorrogados, ou seja. DAS Simples aquele recolhimento mensal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.