x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 5.316

Erro na transmissão da ECD

MARCIO ELISANGELO DE SOUZA

Marcio Elisangelo de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 11:58

Estou com dificuldade de transmitir a ECD pelo motivo que não estou recuperando a ECD anterior, isso aparece como aviso, porém ao transmitir estou sendo impedido de transmitir.
Alguém teve este problema, e como resolver?

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 12:11

Oi, Márcio!

ERRO TRANSMISSÃO ECD 2020. conseguindo. A mensagem na transmissão é: “ERRO! A declaração não será transmitida. O descritor e a versão do descritor utilizado para a validação do arquivo não são válidos, favor verificar se existe nova versão do PVA disponível, instalá-lo, validar a escrituração e tentar transmiti-la novamente – NEG24.”” Solução No registro I010 você deverá enviar a versão como 8.00 no ultimo campo..

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 14:01

Oi, Márcio!

Escrituração Contábil Digital - ECD. Esta é a versão mais recente SPEDContabil-7.0.1-Win32.exe. Para instalar, é necessário adicionar permissão de execução, por meio do comando "chmod +x SPEDContabil-7.0.1-Linux.jar" ou "chmod +x SPEDContabil_linux_x86-7.0.1.jar" ou conforme o Gerenciador de Janelas utilizado.Erro! A escrituração não será transmitida. O descritor e versão do descritor utilizado para a validação do arquivo não são validos para a data de transmissão, favor verificar se existe nova versão do descritor disponível, validar a escrituração e tentar transmiti-la novamente. – NEG:″ Importante destacar que a versão é para enviar a ECD 2020, se vc estiver enviando períodos anteriores, precisa corrigir o REGISTRO I010 e definir o código da versão conforme o período correto:
|I010|G|1.00|= ano base 2012
|I010|G|2.00|= ano base 2013
|I010|G|3.00|= ano base 2014 
|I010|G|4.00|= ano base 2015
|I010|G|5.00| = ano base 2016 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.