x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 69

Dúvida no curso.

Vitor Santos

Vitor Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 4 anos Sexta-Feira | 1 maio 2020 | 21:51

Oi, boa noite, tenho 19 anos e estou no 2º período do curso, até então estou gostando do curso, após a conclusão, desejo me graduar em direito após a conclusão do curso de contabéis, que até então era a minha primeira opção de curso, para ter uma base maior, queria saber a opinião de vocês sobre isso, entre uma pós ou uma segunda graduação no curso de direito se realmente valeria a pena, (Eu sei que ainda estou no inicio do curso de contabéis kkk, mas é que eu gosto de ter metas no futuro, algo em que agarrar) , qual seria uma boa para o mercado de trabalho? E em relação a famigerada "Contabilidade 4.0", como sobreviver as mudanças da contabilidade, e o futuro da contabilidade? queria dicas, sugestões, vindas de vocês formados e atuantes da área que queriam ter ouvido durante a graduação. Agora para mim, parece tão incerto, passar anos estudando, se desgastando financeiramente e psicologicamente em algo que não se sabe se futuramente terá rendimentos, eu não sei como realmente está as coisas no mercado de trabalho, mas sempre surge noticias ruins, tão negativas, desemprego altíssimos, o meu medo é sair da graduação sem estar preparado para o mercado de trabalho e ser subjugado por ele, entretanto, essa incerteza ao mesmo tempo que me paralisa, me fascina.

Espero que vocês estejam bem nessa quarentena, desculpa a mensagem, é que não tenho com quem falar sobre.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 1 maio 2020 | 22:00

Oi, Vitor!

"Nas incertezas à única certeza é que Deus está no contole". Nunca desista. Geralmente é a última chave no chaveiro que abre a porta.

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 4 anos Segunda-Feira | 4 maio 2020 | 12:25

bom dia Vitor!
O leque da contabilidade é bem amplo, antes de você ter varias graduações/pós, aconselho a você primeiro a ter uma definição por qual caminho deseja seguir e após já estar atuando nesse caminho, ai sim, se especialize.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.