x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 696

ECD versao 7.0.2 - advertencia J50

Cleusa Gim

Cleusa Gim

Prata DIVISÃO 3
há 4 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 13:01

Olá,

me deparando com o aviso : o valor do saldo inicial (VL_CTA_INI) do codigo de aglutinação informado na DRE é diferente do saldo final do código (VL_CTA_FIN) informado na DRE do período imediatamente anterior.

entrei em contato com o suporte do programa que utilizo (contábil - contmatic phoenix), e informaram que é problema da versao da ECD, que posso transmitir assim mesmo.

Alguém mais com esse problema ?

estou insegura de transmitir dessa forma

geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 4 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 13:15

CLEUSA GIM

nao e problema na ECD, basta voce verificar que quando voce gera o arquivo da ECD no seu programa vera que tem um codigo de aglutinação diferente do codigo que esta na ecd de 2018, por isso aparece essa advertencia

e mesmo problema que eu tenho , so que o meu problema se deve a mudança de sistema, nao tem como resolver tera que ser enviado como advertencia mesmo 

por exemplo se na conta CAIXA em 2018 o codigo de aglutinação era 3,18 e em 2019 ele ficou como 3,30, por isso da esta divergencia,  o ECD não consegue vincular os saldos devido essa divergencia 

e apenas uma advertencia , se os valores estão corretos nao tem porque ter medo do envio

Cleusa Gim

Cleusa Gim

Prata DIVISÃO 3
há 4 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 13:58

Obrigada por responder !

nos aviso, consta valores diferentes entre o valor esperado e conteudo do campo....  mas não houve mudança no sistema.

geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 4 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 15:07

Cleusa Gim

abre o arquivo em txt e verifique os codigo de aglutinação, pois seu problema e o mesmo que o meu 

deve estar gerando o codigo de aglutinação diferente do que foi gerado no ano passado por isso existe este problema e por isso aparece um saldo diferente,exemplo  se voce tinha em 2018 o codigo de aglutinação 3.18  caixa e 2019 esse 3.18 e MERCADO ele vai vincular mesmo assim, so que como em 2019 o codigo 3.18 esta mercado o valor inicial e outro por isso aparece os valores errados no relatorio , pois em 2019 o codigo 3.18 nao esta CAIXA então nunca ira bater os valores corretos no inicial 

não e problema na ECD e sim no sistema que gera, ja vi isso com meu programa e por ter mudado de sistema tenho esse problema 

verifique seu txt gerado e compare com os codigo do ano passado e veja se estão iguais 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.