x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.052

Erro Sped Versão 7.03

Lourdes Mendes

Lourdes Mendes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 8 junho 2020 | 12:53

Prezados, boa tarde!

Estou com problemas para gerar a ECD apresenta o erro abaixo:

O saldo inicial (J100.VL_CTA_INI) do código de aglutinação totalizador (J100.IND_COD_AGL = "T") está diferente do somatório do saldo inicial (J100_VL_CTA_INI) de todos os registros que possuem J100.COD_AGL_SUP igual a J100.COD_AGL do registro sendo validado (ou seja, de todos os registros de nível imediatamente inferior).

Entretanto, já conferir todas as contas e fiz todos os cálculos e está correto.
Esse apresentou após a atualização desta nova versão 7.03
Eu já tinha gerado este arquivo para assinar, estava esperando o cliente enviar o certificado.
Coloquei o arquivo para editar para corrigir o número do CPF e ao validar novamente, apresentou estes erros.

Alguém consegue me ajudar?

Desde já agradeço!

Atte,

REGINA MUKAI

Regina Mukai

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 09:48

Bom dia

Uma solução para envio da ECD na versão do validador 7.03 seria:

Validar o arquivo na versão 7.02, ira até em assinatura.
E na hora do envio, enviar na versão 7.03.

O validador da ECD 7.03, não está somando os valores de Balanço e DRE, na aglutinação.


Espero ter ajudado

REGINA MUKAI

Regina Mukai

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 10:52

Bom dia, 

E funciona, desde a semana passada, estou enviando desse jeito.

Corrijo todos os erros na versão 7.02, valido, assino, e na hora de entrega, baixo a versão 7.03, e ao abrir o arquivo, ele já está no ponto de enviar, e é só transmitir.

Até a RFB atualizar uma versão, acredito que essa seja a forma mais fácil de resolver esse problema.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.