x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 76

Saldos Iniciais

LUANA DE JESUS FERNANDES

Luana de Jesus Fernandes

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 8 junho 2020 | 14:37

Boa tarde Pessoal,

Sou nova no departamento contábil, gostaria muito da ajuda de vocês!
Chegou uma empresa no escritório, em 01/06/2020, o Contador anterior enviou o balancete até 31/05/2020 contendo todos os saldo incluindo os de despesas, e receitas sem fazer o encerramento com apuração do lucro, o correto seria ele me encaminhar o balancete somente com saldos no Ativo, Passivo, Patrimônio líquido, e apuração do lucro? E assim as contas de despesas ficariam zeradas começando a partir de 01/06, e a conta venda de mercadorias na receita ficaria zerada também? Mas ai quando eu for analisar o meu balancete o saldo das vendas nunca vai estar batendo com o extrato total do simples.

Sendo assim, no ano que vem, ele irá transmitir a ECD referente 01/01/20 a 31/05/20 e eu a partir de 01/06/20 a 31/12/20.
Agradeço a ajuda! 

Thamires Silva

Thamires Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 21:36

Olá. Exatamente isso.
Ele deve te enviar o balanço encerrado até 31/05 para você lançar o saldo inicial em 01/06 e ano que vem, ele transmiti a declaração do período em que ele prestou serviços ao cliente e você transmiti referente ao período que você prestou os serviços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.