x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.204

Como declarar conta bancária PJ no DASN-SIMEI?

Aline Luciano Silva

Aline Luciano Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Designer Gráfico
há 4 anos Quarta-Feira | 10 junho 2020 | 21:11

Olá, 
Tenho uma empresa MEI há quase 1 ano e meio. Esse ano fiz a DASN-SIMEI referente ao ano de 2019. Este ano, procurando entender melhor como fazer as declarações de imposto de renda de PJ e PF, encontrei uma notícia que dizia ser importante a criação de uma conta PJ para separar as transações do MEI e da conta pessoal. Achei muito interessante e quero fazer essa conta PJ. Mas minha grande dúvida é, depois de criada a conta PJ onde eu irei declará-la, porque na DASN-SIMEI não existe um local para inserir nenhum dado sobre conta corrente. Então fico preocupada em criar uma conta e não declará-la em lugar nenhum, o que para mim seria "sonegação". Já mandei e-mail para a Receita Federal e recebi uma resposta sobre como realizar as duas declarações (DASN SIMEI e DIRF) , informações que eu já tinha comigo. Vocês sabem como devemos fazer a declaração da conta PJ do MEI para a receita federal?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.