x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 59

Incidência de imposto sobre transporte

Douglas Becker

Douglas Becker

Iniciante DIVISÃO 3, Proprietário(a)
há 4 anos Domingo | 14 junho 2020 | 21:05

Boa noite,

Tenho uma transportadora que faz parte do Simples Nacional, atualmente minha alíquota está em 10,7%. Mas só trabalho com a contratação de terceiros, não tendo nenhum veiculo proprio.
Ja conversei com o meu contador se haveria alguma possibilidade de diminuir a incidencia de impostos, e ele me disse que não, mas minha dúvida é a seguinte: Existem duas transportadoras concorrentes(estado do Paraná), que cobram 7 e 8% respectivamente, para emitir o conhecimento de frete e CTe, e conversando com meu cliente(frigorifico) em que essas duas também atendem, me disse que o faturamento delas são altos, e realmente, pois manifestam mais fretes que a minha, então queria saber, como fazem pra cobrar esse valor, sendo que só de imposto pago 10,7% sobre o valor do frete?

OBS: atualmente cobro 15% para fazer esse serviço de emissão de CTe e MDFe.

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 14 junho 2020 | 22:19

Boa noite Douglas, bom a alíquota para transportadora no simples nacional varia conforme o faturamento entre 6% e 33%. Amigo Douglas posso te dar um conselho como contador aos meus clientes sempre dou, a todos os gestores e empresários do setor precisam estudar com muita atenção seus relatórios, registrar informações financeiras e contábeis e ficar atentos a situações que podem proporcionar uma redução legal dos encargos tributário. Bom amigo se você quiser posso tentar te dar um auxilio junto com você para reduzir essa alíquota.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.