x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 555

Registro Livro Diário mudança de tributação no decorrer do ano (defis e sped ecf)

JEAN

Jean

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 15:55

Uma empresa prestadora de serviço (não contribuinte do ICMS) , iniciou o ano 2019 no regime de tributação SIMPLES NACIONAL, mas no mês: 07/2019 foi excluída e passou a ser tributada pelo LUCRO PRESUMIDO. Sendo assim, no que diz respeito a obrigatoriedade da entrega da declaração de imposto de renda Pessoa Jurídica, deve-se fazer encerramento dos lançamentos contábeis até 06/2019 para atender a entrega da DEFIS e outro encerramento de 07/2019 a 12/2019 para atender a entrega do SPED ECF?
E MAIS, DEVIDO AO FATO DE QUE O SPED ECF TORNE DESNECESSÁRIO O REGISTRO DO LIVRO DIÁRIO NA JUNTA COMERCIAL DEVE-SE ENTÃO FAZER UM ENCERRAMENTO CONTÁBIL EM 30/06/2019 PARA ATENDER A DEFIS E IMPRIMIR O LIVRO DIÁRIO E REGISTRAR, FAZER OUTRO ENCERRAMENTO COMPREENDENDO 07/2019 A 12/2019 PARA ATENDER O SPED ECF? ALGUÉM JÁ SE DEPAROU COM ESTA SITUAÇÃO? SE PUDER AJUDAR AGRADEÇO
 Uma empresa prestadora de serviço (não contribuinte do ICMS), iniciou o ano 2019 no regime de tributação SIMPLES NACIONAL, mas no mês: 07/2019 foi excluída e passou a ser tributada pelo LUCRO PRESUMIDO. Sendo assim, no que diz respeito a obrigatoriedade da entrega da declaração de imposto de renda Pessoa Jurídica, deve-se fazer encerramento dos lançamentos contábeis até 06/2019 para atender a entrega da DEFIS e outro encerramento de 07/2019 a 12/2019 para atender a entrega do SPED ECF? Uma empresa prestadora de serviço (não contribuinte do ICMS), iniciou o ano 2019 no regime de tributação SIMPLES NACIONAL, mas no mês: 07/2019 foi excluída e passou a ser tributada pelo LUCRO PRESUMIDO. Sendo assim, no que diz respeito a obrigatoriedade da entrega da declaração de imposto de renda Pessoa Jurídica, deve-se fazer encerramento dos lançamentos contábeis até 06/2019 para atender a entrega da DEFIS e outro encerramento de 07/2019 a 12/2019 para atender a entrega do SPED ECF?

Mas eu bem sei♫
Que a minha vida ♪ ♪
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está♫

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.