x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 517.212

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

Gilcimar de Cassio Renosto Stringhi

Gilcimar de Cassio Renosto Stringhi

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 22:16

Gente depois de muita Luta, de ir e voltar para a pagina varias vezes e atualizar a pagina muitas vezes, consegui emitir a primeira guia. Pessoal quanta paciência, meu Deus, vamos seguir na luta para emitir. 
Estava com o mesmos problema da Fabiana de não aparecer as parcelas e mesmo assim quando aparecia não gerava a guia.
Foi muito difícil para gerar a guia.

Att.
Gilcimar Stringhi
Charles Souza

Charles Souza

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 22:41

Victor,

Pra mim não aparece nem o empregador, já renovei a procuração e nada.
Eu estou usando o E-CPF com as procurações, porém no caso do empregador CEI não está aparecendo nem o empregador. Não sei o que fazer.

Tatiane Olimpia

Tatiane Olimpia

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 22:51

Boa noite!!!

Consegui entrar no site para parcelamento FGTS, sendo que quando eu clico em visualizar guia FGTS, o site informa:
"Informação! Não existe guia Vencida ou A Vencer emitida."

Isso aconteceu com alguém? 
Alguém pode me ajudar? 
Não consigo emitir a guia de nenhuma empresa, todas estão dando essa informação.

Erika Cazanova

Erika Cazanova

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 23:09

Boa noite,
Com muita dificuldade estou conseguindo emitir as guias. Ja foram 9... Faltam mais 6... Estou levando em média meia hora para emitir cada guia.
Haja paciência, mas está indo!

Tatiane Olimpia

Tatiane Olimpia

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 23:29

Charles Souza, boa noite!

O meu as vezes também pede para eu selecionar de novo. 
Eu já fui lá no Conectividade e renovei a procuração, mas mesmo assim não adiantou. 

Obrigada! 

Wilbert de Souza Queiroz

Wilbert de Souza Queiroz

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 23:31

Consegui emitir minha guia da primeira parcela agora, em que pese haver uma diferença entre o valor que foi informado na SEFIP e o valor que consta pra parcelamento. Como tá com essa instabilidade, vou fazer o pagamento pra garantir a data e depois vejo essa questão da diferença.

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 00:07

Tatiane, mas você gerou a guia? Porque você precisa primeiro ir em pagar parcela, se não me engano é assim que está, Pq já desliguei o computador. Depois escolher a data de pagamento clicar em Ok. Daí embaixo selecione a quantidade de parcela que vai pagar, no caso 1, porque só irá pagar a primeira. Aguarde e ao lado vai ter a opção de gerar a guia. 

GUILHERME SANTINI

Guilherme Santini

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 00:28

bom dia, agora as 00:25, estou, com um pouco de lerdeza no sistema, conseguindo emitir as guias. Porém como dito, as CEI não abrem para emissão. Nos resta aguardar o posicionamento dos nossos orgãos, como sescap-pr, crc, fenacon, com a resposta do pedido de prorrogar o prazo, devido a todo esse problema que estamos enfrentando.

Guilherme Santini
Contador
Prestativa Ass. Contábil
Curitiba-PR
FABIO LUIS LAZARINI DOS REIS

Fabio Luis Lazarini dos Reis

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 00:34

Caros amigos.
Chegamos no dia do vencimento da 1ª, parcela do parcelamento FGTS MP 927.
São 00:31h do dia 07/07/2020 e eu não consegui gerar nenhuma guia de parcelamento.
Aparecem erros diferentes.
Os colegas devem estar na mesma situação.
Estamos de mãos atadas.
Nada de concreto vem do Governo Federal a respeito dessa instabilidade de sistema.
Vergonhoso.
A nossa rotina contábil é intensamente prejudicada pela perda de tempo em tentarmos gerar uma "guiazinha" de FGTS
Triste.
CEF: "feche para balanço". Vocês não conseguem fazer a "coisa" andar.

Thiago Cesar

Thiago Cesar

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 00:38

Boa Madrugada pra quem fica, quero deixar aqui meu agradecimento os colegas que nos passou muitas informações uteis, para emissão das guias de parcelamento do FGTS, foi sofrido, angustiante, desesperador, mas com persistência consegui gerar as guias do parcelamento. Boa sorte pra quem ainda esta na luta!

Estava me esquecendo de deixar minha imensa insatisfação para o comitê gestor da CEF, FGTS e GFUG e Conectividade Social ICP, vocês não incompetentes, irresponsáveis, sem pudor algum, pra vocês deixo meus aplausos ironicamente claro.

Thiago Souza
Gerente de Departamento Pessoal

Rafael Bortoleto

Rafael Bortoleto

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Geral
há 4 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 01:55

Pessoal ,bom dia na madrugada as coisas funcionam consegui gerar todas as guias no total de 175 empresas e todas com vencimento para amanha mesmo ou seja nada foi postergado.
sobre o pagamento do nosso próprio escritório fizemos o pagamento pelo itau normalmente
Boa Sorte a todos
Abraços.

FABIO LUIS LAZARINI DOS REIS

Fabio Luis Lazarini dos Reis

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 03:39

Bom dia colegas de profissão.
ÀS 03:37 hs de 07/07/2020 terminei a emissão de todas as guias para meus clientes. Vencimento no dia 07 mesmo.
Agora é aguardar para saber se sistema bancária não vacilará no recebimento.

Boa sorte para quem ainda não conseguiu a emissão das guias.

Bom trabalho a todos!!!!

AISLAN

Aislan

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 06:22

O site está diferente, não tem mais as abas de vencimento, tem que solicitar e pede para voltar em alguns minutos para gerar a guia.

geane pinheiro da silva

Geane Pinheiro da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 06:54

Agora não esta aparecendo as abas.
Tem um local pra solicitar a guia e aparece uma mensagem:
Informação!A solicitação de geração de guia foi realizada e será disponibilizada em breve. Retorne em alguns minutos.

Quanto tempo seria esses minutos??? Já se passaram 55 minutos e nada de localizar a guia.

ALINE CORDIOLLI DE SOUZA

Aline Cordiolli de Souza

Iniciante DIVISÃO 4
há 4 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 06:54

Pessoal, bom dia!

Estou na luta para gerar a Guia e até agora sem sucesso, possuímos o certificado ICP da própria empresa, e a tela que a aparece na parte de parcelamento MP 927, é o total da dívida em dia, mas não prossegue, não dá a opção de parcelamento, eu enviei os três meses na modalidade 01, e não entendo porque não esta aparecendo os parcelamentos.

Alguém pode me ajudar?

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 07:00

Bom dia! User, essa parcela "1" quer dizer que é a primeira parcela do parcelamento e não que será em quota única. Consegui emiti as parcelas de todas as empresas com o CNPJ. Não consigo nada dos clientes de CEI, estou entrando com os certificados deles e vem a msg " nenhum resultado encontrado". Nesse portal só aparece o CPF deles mas no conectividade icp aparece sempre o número do CEI. Nem sei mas o quê fazer. Alguém conseguiu?
Aline, você tem que clicar no nome da empresa nessa tela que aparece o total da dívida. Depois de clicar no nome da empresa, você vai ser direcionada para outra tela, onde aparece as informações do parcelamento tais como: quantidades de parcelas e geração das guias.

Clarissa Bauerfeldt

Clarissa Bauerfeldt

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 07:19

Mesma situação por aqui, Geane... cliquei em visualizar a guia (sendo que o valor está a menor do que declarei na SEFIP, mas agora só quero emitir seja lá com qual valor), mas nada da guia aparecer... tá muito complicado isso, desde o dia 01/07 tentando.

ALINE CORDIOLLI DE SOUZA

Aline Cordiolli de Souza

Iniciante DIVISÃO 4
há 4 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 07:22

Oi Monica Escovino,

Agradeço seu retorno, mas fiz esse procedimento e não acontece nada, eu clico em próximo para saber se tem mais informações e o botão de próximo já aparece desabilitado, mas na mesma linha do valor total de saldo aparece para emitir a guia, e depois pede para retornar em alguns minutos, não aparece as abas como fala na cartilha da caixa...

Andrea Mello

Andrea Mello

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 07:31

Bom dia
O site está diferente. Não tem mais como ir para a tela de pagar parcela. O numero CNPJ não está mais habilitado a te levar para outra tela. Vc clica em guia e ele diz que a guia foi solicitada e que volte em alguns minutos para pegar a guia. Com certeza amanha funcionará perfeitamente com os juros.  

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 07:36

Bom dia, novas tentativas agora cedo e nada.
Email recebido da caixa.

Prezados
1            Em atenção à sua solicitação informamos que na impossibilidade de geração da
guia pelo sistema www.conectividadesocial.caixa.gov.br,o empregador poderá gerar a guia de arrecadação da parcela 1/6, por meio do
SEFIP, alternativa em que deverão ser recuperados os arquivos declaratórios
enviados à CAIXA, referente às competências março, abril e maio/2020, e
proceder da forma seguinte:
a) Realizar a conferênciados valores declarados das competências suspensas, conforme arquivos de
Declarações prestadas até o dia 20/06 pelo SEFIP;
b) Abater, dos valoresdeclarados, as antecipações de recolhimentos porventura realizadas para as
competências suspensas;
c) Apurar o valor totaldevido de depósito para as competências suspensas;
d) Apurar o valor de 1/6 dototal devido de depósito das competências suspensas;
e) Gerar pelo SEFIP a guiado valor apurado no item anterior, observando a orientação para recolhimento
parcial, conforme Manual do Usuário do SEFIP 8.4, item 7.1;
f) Para gerar a guia derecolhimento da parcela 1/6 basta gerar arquivo SEFIP com as informações
devidas, alocando os trabalhadores selecionados para recolhimento nesta parcela
na modalidade branco e, os demais trabalhadores anteriormente declarados, na
modalidade 9 (confirmação de informação anterior) devendo ser priorizado o
pagamento da competência suspensa mais antiga para recolhimento até o dia
07/07/2020;
g) A guia recolhida seráprocessada e os valores serão abatidos do parcelamento em curso, sendo que
eventuais diferenças apuradas serão compensadas nas parcelas vincendas futuras.
2            Para mais informações o empregador deve acessar o endereço  http://www.fgts.caixa.gov.br/, ondeestão disponíveis todas as orientações referentes à MP 927/2020.
Atenciosamente,
Atendimento MP927/2020
Caixa EconômicaFederal

RAFAELA SANTANA

Rafaela Santana

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 07:38

Galera,

Para quem já gerou a folha do 13º, o valor do FGTS não esta sendo somado no parcelamento.

As informações abaixo, foram enviadas através do meu programa de folha de pagamento.

De fato o 13º salário não está sendo somado ao parcelamento. A Caixa está ciente desta falha. O empregador poderá pagar a guia normalmente. Assim que a Caixa solucionar o problema, o 13º Salário será somado as próximas parcelas

Rafaela Santana

Página 15 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.