x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 517.561

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

ARYANE KARINE DOS SANTOS

Aryane Karine dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 08:27

Bom dia !

Também estou com o mesmo problema que gera essa mensagem ao antecipar o pagamento de um funcionário desligado: Informação! Valor insuficiente para geração da Guia do PIS informado. 
Fomos até a CEF e ninguém soube responder, mesmo não sendo aconselhável irei gerar pela SEFIP cujo o prazo para ser quitado é até amanhã 19/08/2020.

Nayara Fatima Santos de Assis

Nayara Fatima Santos de Assis

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 16:17

Boa tarde Aryane, 

Na ultima versão da cartilha da CEF, esta escrito a seguinte orientação:
"Nas situações em que o PIS informado não possua valores de depósito para pagamento no parcelamento será informada a mensagem “valor insuficiente para geração da guia”;

Tire um extrato de pagamento para o parcelamento e confira se os valores postergados para o funcionário já foram inseridos em outras guias de pagamentos anteriores.

Renata

Renata

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 16:38

Gente, boa tarde! Espero que estejam todos bem e saudáveis. 

Estou aqui adiantando algumas  coisas porque 5° dia útil cai dia 04/09 né? Correria total.

Fui ver a emissão das guias de parcelamento e a data da 3ª parcela esta com vencimento em 03/09/2020. 

Se voce altera a data para o dia 04/09, que será o vencimento correto do FGTS  a guia sai com encargos.  Alguém já verificou isso aí?

Só falta agora mais essa, correria de final de mes e informar para o cliente que ele vai ter que pagar antes o parcelamento.

Falta muito pra 2020 acabar? rsrsrsrsrsrs

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 17:10

Boa tarde Pessoal, 

Alguém teve problemas com os valores das parcelas ?
Digo, pois tem duas empresas no escritório que somando os valores das parcelas não batem com o valor Declarado, segue abaixo:
Valor Declarado: R$ 4.401,26
Saldo do parcelamento: R$ 2.862,16
Parcelas: 1 - R$ 733,56 (Paga)
2 - R$ 715,56 (paga)
3 - R$ 715,54
4 - R$ 715,54
5- R$ 715,54
6- R$ 622,81 
Que somadas totalizam: R$ 4.218,55. O valor declarado esta certo, bate com o meu controle, porém o resto não bate nada. 

Alguém poderia me dar um help aqui?

Graziela Franchin

Graziela Franchin

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 17:14

Bruna Silva, estou exatamente com esse problema. Liguei na Caixa e não sabiam o porquê. Abriram uma ocorrência com os CNPJ's que estou com problema e disseram que alguém vai entrar em contato. Vamos ver se vai mesmo.
Meu cliente gostaria de pagar todas as parcelas, mas agora temos que esperar.

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 17:18

Renata, as guias estão saindo com esse vencimento, as minhas e de outros colegas tb estão assim. Sugestão não altera o vencimento e avisa aos clientes.

Bruna, vi em outro grupo essa situação e a orientação é a Caixa consertar esse erro.

Thamires

Thamires

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 08:16

Bom dia, caros colegas.

Aconteceram alguns desligamentos e encerramentos de contratos e antecipamos as guias pelo site do parcelamento mesmo, mas agora não conseguimos mais ter acesso ao extrato da pessoa, de dois que saíram conseguimos acessar. Contudo do restante de mais nenhum, ressalto que de todos funcionários ativos está normal. Alguém mais está com esse problema ou sabe o que pode estar acontecendo?

NATHALIA STAUFFER

Nathalia Stauffer

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 08:32

Bom diia,   será que conseguem me ajudar?

Porque algumas guias, na terceira parcela, saíram no final um relatório com competência 03/2020 e outras com competência 04/2020 ???

Algumas que gerei,  saíram com as duas competências nesse relatório..    essas, que saíram com as 2, somadas da o valor da guia atual.

Alguém sabe me informar o porque dessa variação de competência?

Leilane Fernandes

Leilane Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 09:03

Bom dia.
Fui pedir um extrato do FGTS e deu código 05 dizendo que conta tem retenção sabem o que é isso? E a retenção é  referente a competência 03/2020 que está no parcelamento. Não sei o que fazer. 

Lais Chagas

Lais Chagas

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 09:18

Bom dia pessoal,

Algumas guias que foram pagas pela empresa não estão com a baixa no sistema da Caixa. 
Ex: A Primeira consta em aberto e a Segunda paga. Alguém mais teve este problema?
Enviamos e-mail para @Oculto e nada. 

Alguém conseguiu resolver? 

Jaqueline

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 09:19

THAMIRES
Estou com a mesma situação, o empregado pediu a demissão, a empresa antecipou os valores do parcelamento e agora não consigo mais acessar o extrato desse empregado, encaminhei e-mail para a agência da Caixa da minha cidade para verificarem, quando tiver algum retorno avisarei aqui no fórum.

Thamires

Thamires

há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 09:37

Thamires, verifique se esse colaborador não pegou um CDC SAQUE
ANIVERSARIO, Junto a CAIXA ou BB.  Se não estou enganado o saldo e
bloqueado para pagamento do BANCO.
Carlos eu acredito que não, muitos são aprendizes e não tinham também um valor grande de saque mas irei verificar de qualquer maneira, muito obrigada.

THAMIRES
Estou com a mesma situação, o empregado pediu a demissão, a empresa antecipou os valores do parcelamento e agora não consigo mais
acessar o extrato desse empregado, encaminhei e-mail para a agência da
Caixa da minha cidade para verificarem, quando tiver algum retorno
avisarei aqui no fórum.

Nossa jaqueline, agradeço imensamente. Tentamos contato telefônico mas sem sucesso, vou ver se conseguimos por e-mail também e se eu tiver resposta, também posto aqui. Já fico um pouco mais aliviada de não sermos a única com esse problema.

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 09:46

Renata, não consigo sequer gerar a guia da 3ª parcela. Estava disponível, porém com o valor está errado. Aguardei pra ver se atualizavam, porém, além de não corrigirem até esta data, ainda indisponibilizaram....
Espero que corrijam e disponibilizem a geração e impressão da terceira e demais parcelas em tempo hábil para pagamento, evitando os acréscimos que muitos de nós pagamos nas duas primeiras.. 

RAFAEL SILVA

Rafael Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 12:16

Pessoal, ainda tenho algumas empresas que a primeira parcela está em atraso mesmo tendo sido pago no dia 07/07.
Alguém mais nessa situação? Tem alguma forma de resolver ?
ANA PAULA,
No meu caso tbm sim
Mais só os que foram gerados pelo ICP (GRDE)
A 2 Parcela gerei pelo SIFUG (GRFGTS)  e já foi pago a guia e no sistema já esta quitado
Agora essa 1 parcela que gerei pelo ICP ainda consta em atraso

User

User

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 13:08

Pessoal será que só vai aparecer no extrato dos demitidos os valores  quando depositar todas as 6 parcelas ? rs eu perguntei aqui a atendente ficou em silencio eu to achando que vai ser assim ... agora aguenta os demitidos 

GLEYDER EUSTÁQUIO ALVES FERNANDES

Gleyder Eustáquio Alves Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 13:09

Boa tarde pessoal,
Já postei anteriormente o meu problema e é o mesmo de vários: NÃO CONSEGUI ATÉ HOJE GERAR A 2ª PARCELA DE DOIS CLIENTES (1 CEI e 1 CNPJ) e UM CLIENTE CONSTA COM A 1ª PARCELA EM ABERTO.
Desde o final de julho que estou na luta, já liguei no 0800 várias vezes, abri chamado, passei e-mail reclamando, solicitei guia por e-mail e etc......
Hoje fiz a ultima tentativa via telefone e fui informado o seguinte:
- o ERRO: 079 é uma situação generalizada para vários contribuintes que está sendo corrigido internamente, falou que tenho que aguardar a solução;
- O cliente CEI, não consigo nem acessar o portal, seja com a senha cadastrada ou com o Certificado Digital, tenho que aguardar solução;
- As empresas que pagaram a 1ª parcela, porém consta em aberto no sistema, também é um erro do sistema que está sendo corrigido.
Estas situações ocorreram com milhares de empresas e por isto temos que aguardar a solução.

Jaqueline

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 15:06

THAMIRIS
A Caixa da minha cidade me informou que o depósito da competência 03/2020 entrou em duplicidade, por isso o extrato está bloqueado.
No meu caso a empresa tinha pago a guia de antecipação desse empregado no dia 23/07 e antes de eu gerar a 2ª parcela que venceu no dia 07/08, fui consultar o PIS dela na aba regularizar parcelamento, e já não aparecia mais os dados dela, presumimos então que estaria tudo certo para gerar a segunda parcela, e agora quando entrou o pagamento da segunda parcela, depositou novamente a competência 03/2020 pra ela!
Nossa, está cada vez mais difícil a situação desses parcelamentos!!!

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 15:24

Boa tarde!

Gleyder Eustáquio Alves Fernandes
Estou com o problema parecido com o seu se tiver solução e/ou novidade, poste aqui no Portal.
Já estou cansada de ligar na Caixa, enviar e-mail e retornar com mensagem automática, sem solução.

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 15:26

Boa tarde!
Gleyder Eustáquio Alves Fernandes , obrigada por compartilhar!! Já ia amanhã começar a maratona de ligações e emails pq até agora tb não consigo acesso no SIFUG para os meus clientes CEI nem por certificado ECNPJ e nem pelo ECPF.
E pensar que ainda temos mais 03 ou 04 meses pra viver nesse inferno.

Thamires

Thamires

há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 15:35

THAMIRIS
A Caixa da minha cidade me informou que o depósito da competência 03/2020 entrou em duplicidade, por isso o extrato está
bloqueado.
No meu caso a empresa tinha pago a guia de antecipação desse empregado no dia 23/07 e antes de eu gerar a 2ª parcela que venceu
no dia 07/08, fui consultar o PIS dela na aba regularizar parcelamento, e já não aparecia mais os dados
dela, presumimos então que estaria tudo certo para gerar a segunda
parcela, e agora quando entrou o pagamento da segunda parcela, depositou
novamente a competência 03/2020 pra ela!
Nossa, está cada vez mais difícil a situação desses parcelamentos!!!

Nossa Jaqueline, pode muito bem ser isso mesmo porque aqui foi quase o mesmo antecipamos cheguei ir na aba regularizar mas não encontrei mais nenhum dos dados deles para isso e pagamos a segunda parcela normalmente. No meu caso a única coisa diferente que 2 ex-funcionários de 4 que pagamos no mesmo dia conseguimos acessar o extrato e 2 não.

Eles deram algum caminho para solucionar esse problema? Porque no site não aparece os dados para poder regularizar.

Nossa tá demais essa situação do parcelamento, quando achamos que está tudo ok. Alguma outra coisa acontece!

Página 52 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.