x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 517.561

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

RAFAEL SILVA

Rafael Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 16:41

Rafael Silva
Exatamente assim... as que estão em atraso são as que gerei a guia pelo ICP, pois o SIFUG não estava entrando no primeiro mês.
ANA PAULA,
Pela cartinha da Caixa só nos resta esperar amiga infelizmente

12. COMO DEVE PROCEDER O EMPREGADOR QUE PAGOU OS VALORESRELATIVOS AO PARCELAMENTO DA MP 927/20, POR MEIO DA GRDE, E NÃO VERIFICOU ABATIMENTO DOS VALORES NO PARCELAMENTO?

O empregador deve realizar a geração e pagamento da segunda parcela e aguardar o abatimento dos valores pela CAIXA.

13. O EMPREGADOR QUE RECOLHEU A PRIMEIRA PARCELA POR MEIO DA GRDE VAI PRECISAR REALIZAR A INDIVIDUALIZAÇÃO?

A CAIXA está desenvolvendo alternativa para promover a individualização a partir da declaração prestada até o dia 20/06.
Entretanto, caso o empregador tenha conhecimento sobre os procedimentos para promover a individualização via SEFIP, visando agilizar a disponibilização dos valores para o trabalhador.
Neste caso, deve promover a individualização considerando a competência mais antiga e o trabalhador com data de admissão mais antiga para mais recente e aplicando 100% da remuneração desses trabalhadores, até atingir o valor pago na GRDE, conforme orientado para recolhimento via SEFIP.

Charles Souza

Charles Souza

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 16:47

Boa tarde pessoal,

Estou preocupado com a 3ª parcela, pois vence dia 03.09. Já emiti todas de CNPJ, porém ainda continua NÃO aparecendo o empregador CEI pra mim, e não vi nenhum comunicado da Caixa sobre algum procedimento.

Alguém tem alguma coisa sobre os CEI?

Jaqueline

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 16:59

THAMIRES
Então, primeiro a Caixa havia indicado pedir a devolução dos valores pagos em duplicidade, mas quando comentei do parcelamento, mudaram de opinião, passaram então que eu deveria enviar uma reclamação no site da Caixa através do FALE CONOSCO, se não tiver retorno por lá, sou para ir na agência com cópias das guias pagas pra eles abrirem uma demanda de orientação.

RAFAEL SILVA

Rafael Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 17:13

THAMIRES
Estou com a mesma situação, o empregado pediu a demissão, a empresa antecipou os valores do parcelamento e agora não consigo mais acessar o extrato desse empregado, encaminhei e-mail para a agência da Caixa da minha cidade para verificarem, quando tiver algum retorno avisarei aqui no fórum.
THAMIRES, 
Não consegui acessar o extrato do funcionário pelo ICP ?

PRISCILA  NUNES

Priscila Nunes

há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 18:17

Oi pessoal!

Alguém conseguiu resposta sobre a regularização da primeira parcela? 
As antecipações por conta de rescisões estão saindo com a parcela 03/2020 com encargos :(

Meus e-mail para o Gepas estão sendo ignorados com sucesso.
A sua mensagem
Para: GEPAS14 - Relacionamento com o Empregador <@Oculto>
Assunto: CNPJ 0002-70 - Parcelamento
Enviado: quarta-feira, 19 de agosto de 2020 17:57:58 (UTC+00:00) Monrovia, Reykjavik foi excluída sem ser lida em quarta-feira, 19 de agosto de 2020 17:55:26 (UTC+00:00) Monrovia, Reykjavik.

Thamires

Thamires

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 08:24

THAMIRES, 
Não consegui acessar o extrato do funcionário pelo ICP ?
Sim Rafael, pela conectividade não conseguimos acessar o extrato aparece o erro "(10044) - Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet. "  e não conseguimos tirar a chave para o saque por aqui...

THAMIRES
Então, primeiro a Caixa havia indicado pedir a devolução dos valores pagos em duplicidade, mas quando comentei do parcelamento,
mudaram de opinião, passaram então que eu deveria enviar uma reclamação
no site da Caixa através do FALE CONOSCO, se não tiver retorno por lá,
sou para ir na agência com cópias das guias pagas pra eles abrirem uma
demanda de orientação.
Muito Obrigada Jaqueline, vou ver se consigo alguma respostas dele por aqui, senão o jeito será ir na CAIXA mesmo.

Leandro Bastos

Leandro Bastos

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 11:06

Bom dia Charles

Também estou encontrando a mesma dificuldade com relação os parcelamentos da MP 927/2020 em relação os empregadores matricula CEI, já entrei em contato com 0800 da caixa ninguém diz nada com nada me passaram um e-mail @Oculto, e obtive a seguinte resposta:

Prezados Senhores,

1 Informamos que, no dia 24/07/2020, foi disponibilizada nova versão do serviço Parcelamento MP 927/20 realizando o abatimento de diversos pagamentos realizados pelo empregador, pela GRF/GRFGTS, além de melhoria no desempenho da solução.

2 Em caso de dúvida quanto aos valores regularizados por pagamentos anteriores, o empregador deve consultar a aba “Informações” onde o campo "Saldo do Parcelamento" sofre alteração quando ocorre pagamento, observadas as condições para processamento.

3 Ao clicar em Download Extrato de Pagamento, aparece arquivo onde estão descritos todos os valores pagos pelo empregador, por funcionário, que serviram para a CAIXA compor o valor apresentado na aba “Informação” e "Saldo do Parcelamento".

4 Restando valores pagos e não listados no “Extrato de Pagamento” o empregador pode optar pelo pagamento da 2ª parcela com o valor apurado pelo sistema e aguardar a finalização do processamento dos valores quitados pelo empregador. As diferenças à crédito ou à débitos serão alocadas nas parcelas que vencerão a partir de SET/2020, conforme o caso.

5 O empregador pode ainda optar, caso identifique trabalhador que teve o FGTS quitado e não processado no Parcelamento ou trabalhador incluído indevidamente no Parcelamento, por processar a regularização dos valores. Para promover a regularização basta acessar a aba “Regularizar Parcelamento” e baixar o débito ligado ao trabalhador relacionado no parcelamento, conforme descrito na Cartilha Operacional MP 927/20, disponível na área de download – FGTS – MANUAIS E CARTILHAS OPERACIONAIS, item 1.4.4 (Regularizar Parcelamento).

6 Valores declarados e que não constam do Parcelamento, a exemplo de diferença referentes à 13º (décimo-terceiro) salário ou mesmo declarações realizadas até o dia 20/06 com o uso da modalidade 1, informamos que estes valores serão apurados e apropriados de modo a compor as parcelas de 04 a 06 do parcelamento, sem prejuízos para o empregador e para o trabalhador.

7 Com relação aos pagamentos realizados por GRDE esclarecemos que os mesmos serão apropriados para abatimento da primeira parcela até a data de vencimento da terceira parcela, em 04/09. Desta forma, recomendamos proceder com a geração e pagamento da segunda parcela via serviço Parcelamento MP 927/20 pelo endereço eletrônico https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br.

8 Dúvidas adicionais sobre a matéria podem ser solucionadas pelo próprio empregador consultando a nova versão da “Cartilha Operacional MP 927/20” disponível na área de downloads da página da CAIXA (https://www.caixa.gov.br)  Downloads  FGTS – Manuais e Cartilhas Operacionais.

8.1 Nesta versão da cartilha foram atualizadas as orientações com relação ao uso do Serviço Parcelamento MP 927/20, acessado por meio do endereço https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br, e, revisadas as perguntas frequentes.

8.2 Este documento tem o objetivo de auxiliá-lo na solução de problemas e esclarecimento de dúvidas relacionadas a matéria.

8.3 Para questões não previstas nesta cartilha, estamos à disposição também pelo telefone 0800 726 0207, para consultas 24 horas por dia.

Atenciosamente,

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Guilherme Camarano

Guilherme Camarano

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 15:49

Eu tenho conseguido tirar as guias para o CEI por aqui normalmente, aparece da mesma forma que as outras empresas, não sei nem como dar alguma dica ou sugestão infelizmente.

zuelita almeida

Zuelita Almeida

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 13:11

Andresa Amado, bom dia

Eu consegui emitir as guias através do certificado do escritório, pra isso você deve entrar no conectividade e fazer a procuração, caso já tenha o correto é revalidar, após esse processo você consegue acessar o sistema Sifug com o certificado pra qual foi destinado a procuração, ao acessar o sistema é só localizar o CEI na aba empresas vinculadas, aí conseguirá visualizar o parcelamento e emitir as parcelas.
No meu caso seu certo.

Leandra Dias

Leandra Dias

Bronze DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 13:43

Pessoal, boa tarde! 

Consegui emitir todas as guias de parcelamento e antecipação pelo SIFUG  e inclusive os pagamentos foram todos em dia. Mas até hoje o valor não caiu na conta de nenhum colaborador, nem dos desligados. Tem guias de antecipação por conta de desligamento que faz mais de um mês que fiz o recolhimento e até agora nada. 

O mesmo acontece com vocês? 

Obrigada! 

Rosane da Silva Oliveira

Rosane da Silva Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 13:59

Tamara Ricci , sim o mesmo esta acontecendo com as nossas empresas. Complicado isso porque os funcionários que estão sendo demitidos querem o dinheiro e as empresas ficam pressionando o escritório por causa do valor que esta em aberto.

Leandra Dias

Leandra Dias

há 4 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 14:03

Rosane! 
Muito obrigada pelo retorno. 

Não sei mais o que fazer, funcionário desligado não quer saber se estamos com problemas ou não. 

Algumas das suas guias de antecipação aparecem com a data correta mas ao emitir o valor sai menor? 

Obrigada!

PRISCILA  NUNES

Priscila Nunes

há 4 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 15:00

Olá!

Alguém já emitiu as guias que vencem em 04/09? As minhas estão saindo com encargos (e não é aqueles encargos que são abatidos da MP). Pagamos todas as parcelas com guias emitidas pelo SIFUG em dia e não tem nenhum rolo nesse CNPJ, bateram todos os valores.

Alguém com essa situação?

Obrigada

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 15:18

Priscila Nunes eu não consigo gerar as guias... abria os campos, mas os valores estão errados. Deixei pra gerar mais próximo do vencimento pra ver se corrigiriam, conforme prometeram, mas infelizmente agora nem gerar eu consigo.

Renata

Renata

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 15:31

Priscila,

Eu gerei com vencimento em 03/09  e elas saem sem encargos. Infelizmente é Caixa ! No começo disseram que  que venceria em 04/09, do nada mudaram para 03/09.

Tenta gerar com 03/09, vai sair sem multa. Aí voce envia antes para os clientes. É o que eu vou fazer.

JULIO PETROSKI

Julio Petroski

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 07:52

Bom dia Pessoal,
Vocês tiveram alguma resposta da CEF, sobre o prazo que deve aparecer no extrato dos empregados desligados a antecipação do FGTS ?  Tive várias antecipações à aproximadamente 30 dias e nada ainda de constar nos extratos,

User

User

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 11:13

Julio Petroski cara exatamente o que ta acontecendo aqui 

Pessoal alguma sugestão onde podemos denunciar isso ? Tem alguém que não ta tendo  esse problema ?

tem um demitido  que recolhi pelo site em 04/08 e até agora não ta disponível o cara ta maluco ligando  Julio Petroski  

helen cristina oliveira fonseca

Helen Cristina Oliveira Fonseca

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 14:11

Boa tarde, 

Em conversa com os gerentes da empresa que trabalho, como estamos fazendo as guias individuais, vamos começar a liberar as guias com os comprovantes de pagamento para que os demitidos possam comparecer na caixa e eles mesmo solicitarem o pagamento do FGTS, e para até mesmo eles saberem que não é a empresa que está demorando a pagar. 

Att

Leandra Dias

Leandra Dias

há 4 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 14:20

Pessoal, boa tarde! 

Aqui também está complicado. 

Guias de antecipação pagas em 10/07 que até agora não caíram na conta do colaborador. 

O pessoal que ainda está ativo na empresa a gente consegue explicar, mas os deligados não querem saber o que está acontecendo, só querem receber. 

As guias de antecipação de vocês estão saindo com o valor correto? Algumas das minhas aparecem o valor correto mas na hora de emitir o valor fica menor. :( 

Obrigada! 

Graziela Franchin

Graziela Franchin

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 16:36

Tamara Ricci 
Algumas guias de antecipação que emiti saiu com valor menor também.
Fora as parcelas de quem não tem demitidos e estão todas menores. Meu cliente quer quitar, mas se somar as parcelas dá menos que o valor devido. Não sei o que fazer...

Página 53 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.