x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 517.435

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

User

User

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 17:10

Tamara eu estava com esse problema também aqui nos fizemos assim pagou uma e depois que quitou pagou o valor restante 

assim o mesmo colaborador ficou com 2 guias mas pelo menos quitou o valor   Tamara Ricci

mas aparecer no extrato até agora nada 

Charles Souza

Charles Souza

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 09:56

Olá amigos,

A caixa divulgou alguma coisa sobre os empregadores CEI sobre a 3ª parcela?
Estou preocupado, pois pra mim continua não parecendo, e ela vence dia 03.09 né.

Se alguém souber de algo por favor me fale rsrs

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 17:25

Boa tarde. Vou deixar meu depoimento aqui, para caso alguém estivesse com o mesmo problema.
Como eu disse antes aqui no fórum, as empresas que trabalho são CEI, e desde o primeira dia liberado o SIFUG, jamais funcionou, mesmo tentando de inúmeras possibilidades possíveis. Creio que após tantas ligações no 0800, arrumaram essa parte e nesta segunda dia 24/08, consegui meu primeiro acesso ao SIFUG (fazendo as outorgas para um ECNPJ, sendo que já havia tentado várias vezes isso antes). Como eu houvera recolhido a primeira parcela das empresas pelo SEFIP, o parcelamento estava em atraso no SIFUG, a segunda parcela foi gerada pela própria caixa. Então eu peguei todos os recolhimentos feitos anteriormente por SEFIP (1ª parcela e os que foram demitidos) e baixei manualmente pelo SIFUG, ficando o sistema com saldo regular. Na aba "Regularizar Parcelamento" colocando o PIS e valores pagos de cada um.
Se alguém estiver passando o mesmo problema, espero ter ajudado.

Samara

Samara

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 09:19

Aryane Karine dos Santos estou com o mesmo problema. Aparece que tem valor no mês 05/2020 de um funcionário, mas ao gerar a guia da a mensagem de erro: Valor insuficiente para geração da Guia do PIS informado.

Conseguiu alguma solução?

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 12:12

Boa tarde!
Leandro Bastos, eu consegui hoje emitir todas do CEI através do SIFUG, pela primeira vez desde que começou o parcelamento. Pelo que vi aqui no fórum o Alex tb conseguiu e deixou até umas dicas que depois vou conferir. 
Só consegui emiti através da procuração para o certificado CNPJ pq pelo meu que é CPF não consegui.

Jaqueline

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 09:07

Bom dia pessoal. sobre as guias de antecipação estou com o mesmo problema, empresa pagou a guia no dia 24/07 e até agora nada de entrar o pagamento para o empregado, e a Caixa informou à ele que a empresa não pagou o FGTS desses meses, entregamos cópia da guia com comprovante de pagamento e solicitamos pra ele ir acompanhando o extrato pelo aplicativo ou nos ligar depois da metade do mês para verificarmos novamente. 

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 10:59

Mônica Escovino Nogueira
Bom dia, exatamente, e hoje chegou em minha caixa de entrada no ICP a seguinte mensagem:

[table]Titulo:    Acesso portal Parcelamento FGTS – Inscrição CEI
Prezados Senhores

Aos empregadores que fizeram uso da prerrogativa da suspensão de exigibilidade do pagamento das competências março, abril e maio de 2020 do FGTS, conforme dispostos na MP 927/2020, a CAIXA disponibilizou o portal https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br, que permite a gestão dos débitos e das parcelas, adiantamentos, geração de guias dentre outros serviços.

O acesso às funcionalidades do portal é realizado por meio de login com o uso do  certificado digital ICP da própria empresa ou por terceiros com o uso de procuração eletrônica gerada por meio do Conectividade Social ICP (https://www.conectividade.caixa.gov.br).

Para que o acesso ao canal e gestão do parcelamento do empresário CEI seja realizado de forma correta, orientamos à solicitação de emissão de procuração eletrônica, por meio de outorga de poderes  do empresário possuidor de CAEPF/CEI ao responsável pelas prestação das informações, seja por meio de sua inscrição CPF ou CNPJ.

Esta ação garante a perfeita navegabilidade ao canal e acesso aos dados do outorgante, permitindo a prestação das obrigações junto ao FGTS de forma rápida e dinâmica e tempestiva.

Para acesso aos dados do outorgante deverão ser outorgados os serviços constantes do grupo Novo FGTS para a inscrição CPF ou CNPJ do responsável. Providencie já a as autorizações e não perca o prazo para geração da guia da 3ª parcela do Parcelamento MP 927/20 cujo vencimento será em 04/09/2020.

Atenciosamente

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL[/table]

EDINALDO SANTANA DE OLIVEIRA JUNIOR

Edinaldo Santana de Oliveira Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 14:00

Boa tarde pessoal! O empregador CEI que cuido finalmente está constando no https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br/, porém as duas primeiras parcelas eu consegui gerar e recolher pelo Sefip, constam no parcelamento do conectividade em aberto. Alguém com este problema também? Sabem se existe alguma forma de compensar as guias pagas via Sefip no parcelamento do conectividade?

GLEYDER EUSTÁQUIO ALVES FERNANDES

Gleyder Eustáquio Alves Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 14:01

Olá,
Fiz a Procuração e não adiantou.
Até agora, a melhor solução foi passar e-mail para GEPAS14 - Relacionamento com o Empregador: @Oculto com os seguintes dados:

ASSUNTO: (n° CNPJ ou nº CEI) - DECLARATÓRIA MODALIDADE 1 NO PRAZO
RAZÃO SOCIAL: "Preencher"
CNPJ/CEI: (n° CNPJ ou nº CEI)
REMUNERAÇÃOTOTAL DA COMPETÊNCIA
03/2020:R$ XX,XX
DATA TRANSMISSÃO ARQUIVO : XX/XX/XXXX
CÓDIGODE RECOLHIMENTO: XXX
FPAS: XXX

Você deve enviar 1 e-mail para cada competência, você irá receber um e-mail automático da CAIXA como resposta, após isto é só aguardar a boa vontade deles.
Se alguém tiver outra alternativa melhor, gentileza avisar.
Abraço.
OBS.: Estou com este problema em dois clientes, 1 CEI e 1 CNPJ e os dois tem Certificado Digital. Não consigo acessar pelo Certificado, nem pela Procuração e nem através da senha cadastrada diretamente no site( no caso de CEI não precisa de Certificado).
Já liguei várias vezes, reclamei, abri chamados, conversei com pessoas da Caixa...... nada. É um problema recorrente com milhares de pessoas e que está sendo corrigido. Me disseram para realizar este procedimento que eles irão resolver.
Então é isso.

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 14:31

Edinaldo Santana de Oliveira Junior, falei com a Caixa sobre essa situação e eles disseram que ao longo do parcelamento será acertado por eles mesmo, ou seja, não temos que fazer nada. Só temos que escutar as reclamações dos clientes e funcionários. 

Charles Souza

Charles Souza

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 14:31

Boa tarde Alex Campos,

No caso dos CEI quem já tinha feito a procuração desde a 1ª parcela vai ter que fazer de novo pelo que entendi no comunicado da Caixa?

Meu empregador CEI não aparece pra mim desde a 1ª parcela, isso é frustrante, vai chegando o dia e o desespero bate.

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 08:14

Bom dia, Mônica, Mônica Escovino Nogueira para CPF eu tb não consegui, só consegui para E-CNPJ.

Edinaldo - faça a regularização do parcelamento dentro do Sifug, funcionário por funcionário, os valores abatidos em SEFIP. Ítem 1.4 da cartilha operacional da Caixa. Para mim resolveu, apenas não aparecem ainda os valores em extrato de funcionários. Mas qdo vou demitir eu incluo o valor no extrato a mão com mais 0.002466 de JAM e chego o aço na multa, depois a caixa que se vire pra incluir o valor.

Charles, para mim não ocorreu isso, visto que consegui o acesso somente agr, mas eu fiz e refis inúmeras vezes a outorga de poderes para vários certificados, até que para um E-cnpj especifico aqui, fiz apenas a outorga da parte do NOVO FGTS e funcionou. Mas certeza pq mexeram no sistema lá internamente.

Anexei a imagem da tela de uma de minhas empresas CEI, pós ter regularizado o parcelamento no SIFUG.
Como eu fiz o pagamento da 1ª parcela no sefip, a guia da primeira parcela no SIFUG aparece não gerada.

FERNANDA PANDOLFI FILGUEIRAS PEREIRA

Fernanda Pandolfi Filgueiras Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 09:25

Bom dia Caros Colegas!

Mais um mês de fechamento e estamos cá nós no estresse da emissão da parcela do FGTS de matrícula CEI.
Tem um novo e-mail que quero compartilhar com vocês que não demorou 02 horas de enviado que a Caixa já retornou com as guias emitidas.
@Oculto

Foi bem rápida a emissão este mês.

Boa semana de fechamento a todos!

Fernanda

Att,

Fernanda Pereira
User

User

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 09:52

Um colaborador meu demitido recebeu o FGTS com a guia e comprovante da MP 927 antecipação ...mesmo não aparecendo no extrato pessoal .. acho que a Caixa ta começando a liberar com o comprovante 

EDSON

Edson

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 10:20

Pessoal, 
A caixa depositou a competência de março 2020 MP 927. Mas abriu novas contas para os empregados. Não levou em consideração o local de recolhimento via sefip. Mais alguém teve esse problema?

Charles Souza

Charles Souza

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 10:44

Olá Amanda,

Enviei no e-mail que a Fernanda mencionou, nele coloquei que não aparecia o meu empregador CEI desde a primeira parcela, que na segunda parcela a Caixa mandou por e-mail cadastrado na GFIP, e agora gostaria que eles mandassem a 3ª parcela.
Então coloquei a inscrição CEI, o nome que está na inscrição e novamente que se tratava da parcela 3.

Acabei de receber o retorno com a guia já gerada para pagamento dia 04.

FUNCIONA MESMO.

Carolina

Carolina

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 16:16

Boa tarde pessoal! Alguém está com problema nos valores das parcelas? A partir da minha terceira parcela o valor está bem maior do que o devido... 

Milena Arcenio

Milena Arcenio

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 16:51

Carolina Boa tarde, no meu caso tem um cliente que sumiu todas as parcelas em aberto e aparece liquidado, sendo que só seria o mês 03/2020 e o mês 04/2020 o mês 05/2020 foi pago normal, quando faz a consulta de origem de valores consta os 3 meses, minha sorte que tenho tudo salvo todas as consultas e a fgts de 05/2020 paga.
Pode ser erro no sistema, pois hoje que caiu as antecipações de foram feitas de demissão.
Vamos aguardar.

Carolina

Carolina

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 19:29

Milena Arcenio ah entendi! Estranho né com certeza erro no sistema, então vou aguardar também... Difícil é explicar isso sabendo que a data de vencimento está próxima.... mais um mês na loucura ;/

Página 54 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.