x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 78

Como emitir nota fiscal para venda fora do Brasil

Anderson

Anderson

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Software
há 4 anos Domingo | 12 julho 2020 | 22:14

Olá, bom dia. 

Atualmente comercializo um software pré desenvolvido em uma empresa divulgadora situada na Austrália. Ela vende para o mundo inteiro, tem um universo de milhares de autores como eu. É uma grande empresa. Isso começou como um hobe nas horas vagas, mas o volume de vendas começou a aumentar bastante e vou ter que começar a usar um perfil jurídico para formalizar, além disso pretendo criar diversos outros softwares para comercializar neste mesmo formato. Hoje utilizo o perfil pessoa física para obter os rendimentos, enviei para eles o formulario W8 e informações fiscais.  Porém tenho um problema, apesar de eu ter acesso ao valor unitário de cada venda, data, etc, eu não tenho acesso a dados dos compradores, a empresa passa apenas o saldo da conta para saque no cartão pré pago.  São inúmeras vendas diárias, porém de valor baixo (entre 15 a 30 dólares cada); 

Duvidas, assim que concluir a formalização:

1 - Como eu farei para emitir nota fiscal sobre as vendas sendo que praticamente 100% delas provem de compradores estrangeiros de qualquer parte do mundo e não tenho acesso a esses dados? 

2 - Qual o melhor perfil de empresa abrir? Eireli?  

3 - Mesmo não tendo dados completos de cada um, preciso emitir uma nota fiscal para cada venda ou nestes casos tem como legalizar somente no resgate do total do pagamento? 


Vou falar com um contador, mas antes queria já entender por aqui, se possível, como isso poderia funcionar. 

Obrigado. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.