x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 68

Fechamento do Exercício 2019

Eric Miranda de Paula

Eric Miranda de Paula

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 19:22

Prezados,

Recebi uma cliente que seu antigo contador a abandonoum sua contabilidade de Abril/19 (quando virou ME optante do SN) até dezembro/19 não havia sido feita, tenho algumas notas de entrada, e nos meses de novembro e dezembro notas de saída. Somente possuo o extrato da conta juríridca, alguém poderia me ajudar e me dar orientações do que fazer, lembrando que fiz uma denúncia espontãnea sobre a não emissão de vendas. Nem o DEFIS está feito. Alguém pode me ajudar por favor. Desde já grato.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 10:03

Eric,

A empresária não possui as notas de saída? Elas foram emitidas por algum software, obviamente. A empresária não tem acesso à ferramenta que emitiu?

Sobre as NF de entrada, pelo menos aqui no Rio de Janeiro nós conseguimos consultar na plataforma da SEFAZ FISCO FÁCIL um relatório das entradas, que não é muito bom, mas já proporciona uma ajuda.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
Eric Miranda de Paula

Eric Miranda de Paula

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 16:34

Obrigado Daniel pela resposta, mas as notas de saída de nov/dez 19 eu possuo, foram somente essas emitidas de abril a outrubro foram feitas sem nota, por isso que fiz a denuncia espontãnea. Quanto a entrada, hoje cedo ela "achou algumas notas perdidas" durante esse período, mas muito poucas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.