x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 5.191

Erro ECD 2020 - "Conta/Centro Custo existe no registro I157 e não existe no registro C155"

Robson Silva

Robson Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 16:49

A empresa teve dois contadores no ano-calendário 2019, então o primeiro entregou a primeira ECD (01/2019) com as contas de resultados zeradas, contudo para apuração do Lucro Real trimestral se faz a inclusão dos saldos das contas de resultado para continuidade (1T 2019).
Então no momento que estou recuperando a ECD 01/2019 na ECD de 02/2019 a 12/2019 está apresentando o seguinte erro “Conta/Centro Custo existe no registro I157 e não existe no registro C155”, que se refere a eu ter implantado saldo inicial de contas de resultados, porém o contador anterior enviou a ECD com contadas de resultados zeradas.
Alguém sabe como proceder nesse caso?

Mariane Santos Pintenho

Mariane Santos Pintenho

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 08:46

Bom dia! Retificar a ECD anterior ao menos com saldos iniciais não é posssivel ? Pergunto pois como nunca retifiquei, não sei se precisa da assinatura do antigo contador pra isso...Porque na justificativa você descreveria que as demonstrações vieram pra você com um valor e foi efetuada a ECD com outro...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.