x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 82

NF Fabricante MEI

Marcus

Marcus

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Domingo | 19 julho 2020 | 21:30

Caros colegas venho aqui expor minha dúvida.

Tenho uma empresa MEI que irá trabalhar com a fabricaçao de alguns anos tens. Já fiz a classificação para fabricação mas estou com as seguintes dúvidas .

1) Todo material necessário a minha produção eu irei adquirir com NF no meu CNPJ. No entanto meus clientes são sempre PJ e preciso emitir NF de venda. Como ficaria a NF de saída ? Preciso fazer um NF de entrada do item depois de fabricá-lo para que eu possa vendê-lo ? 

Só por exemplo: Digamos que eu produza "Caixa de Silicone". Para produzi-la vou comprar "1kg de silicone". Vou processar este 1kg de silicone e transforma-lo em uma "Caixa de Silicone". A Entrada foi uma NF de "1kg de Silicone" mas a saída é uma NF de "1 Caixa de Silicone" . Como operacionalizo esta operação em uma MEI.  Faço uma NF de entrada da "caixa de silicone" para depois emitir a NF de venda de "1 caixa de silicone"? Como a receita estadual crueza os dados para saber que o silicone virou caixa no Mei?

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 10:58

Marcus,

Não há problema nessa operação, ha visto que se você possui CNAE de atividade industrial, é sabido que as aquisições de insumos sofrerão transformação via processo fabril e terá sua saída como produto acabado.

Não vejo problemas em seguir conforme você sugeriu. Apenas atente-se para os limites de compras e de vendas no MEI.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.