x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 120

Hunquele Oliveira Jorge Silveira

Hunquele Oliveira Jorge Silveira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 10:15

Bom Dia colegas.
Preciso da ajuda de vocês.
Sou novata e estou abrindo meu escritório,tenho um cliente simples nacional que vai fazer retirada de pró-labore sobre um salario minimo. Preciso enviar a SEFIP pelo conectividade social e não estou conseguindo.
Ele não possui E-cnp ,apenas e_CPF de Sócio.
Eu ainda não tenho certificado digital como contadora.
Tentei enviar o arquivo pelo E-cpf do sócio me apareceu a seguinte mensagem:Que precisava enviar com um E-CNPJ ou E-CPF CEI.
Visto a situação gostaria de saber .
Quais formas consigo enviar a SEFIP?
Preciso fazer um certificado Digital?Com certficado E-cpf contadora consigo enviar?Vou precisar do CEI?
Desde já agradeço a atenção.

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 12:28

Boa tarde Hunquele,

Você consegue enviar a SEFIP através do conectividade social utilizando o e-CNPJ da empresa ou do escritório e com e-CPF do Contador ou do sócio desde que tenha a CEI nele. 

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.