x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 86

IMPOSTOS DEVIDOS - EMPRESA DE CONSTRUÇÃO DE IMOVEIS - SIMPLES NACIONAL

THAIS FINELLI CANTOLLI

Thais Finelli Cantolli

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 16:50

Prezados,

Boa tarde. Meu nome é Thais e essa é a minha primeira interação no Portal.

Por gentileza, gostaria, se possível,que esclarecessem a dúvida abaixo, pois não consegui obter respostas claras do meu contador.

Meu marido abriu, há pouco, uma empresa (simples nacional, empresa unipessoal) para construção de imóveis. Ele está negociando um terreno para iniciar a construçaõ de um imóvel para posteriormente vende-lo. A minha dúvida está relacionada com os impostos q serão devidos. Hipoteticamente, se terreno custar 100 mil reais e gastarmos mais 300 mil para construir (realizando um investimento de 400 mil), quais impostos serão devidos, quando vendermos o imóvel e sobre qual valor incidirão? Se vendermos o imóvel por 700 mil, tendo um lucro de 300 mil, o que deverá ser recolhido, além do ITBI e qual a base de incidência do recolhimento? Seria apenas o imposto de renda, no momento da venda? Qual alíquota, 15%? É a mesma alíquota da pessoa física? Por favor, poderiam me orientar? Muito obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.