x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 166

laisse

Laisse

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 17:00

Prezados, 
preciso de esclarecer uma dúvida sobre fraude, precisei trocar o contador da empresa, descobrimos várias coisas, a mais chocante é que no meu relatório de contribuição do INSS, o relatório de lançamento para gerar a guia de INSS (GPS), constam as contribuições dos sócios, funcionários e um autônomo, com o relatório detalhado identificamos que a empresa realizava contribuição do INSS de uma funcionária do escritório de contabilidade, esse autônomo que constava no relatório, nunca desconfiamos, nunca tivemos acesso aos dados enviados pelo contador, infelizmente a empresa contribuiu com o INSS de uma pessoa que nunca foi nem nunca será funcionária, minha dúvida é se este fato é característica de fraude, se o contador é responsável, se podemos cobrar os valores pagos, fiquei perplexa com a desonestidade deste escritório, minha empresa pagou INSS sem saber, para uma pessoa que nunca fez parte da empresa.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 10:10

Laisse bom dia

Foi recolhido o INSS de uma pessoa como se fosse funcionária da sua empresa sem ser verdade e sem consentimento?
Se foi isso, não é fraude, é crime de estelionato.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 10:26

Laisse,

Formalize uma denúncia ao CRC acerca deste "profissional". E procure um advogado de sua confiança pra reaver com danos morais o prejuízo que ele lhe causou.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.