x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 121

Abertura de MEI

Meri Kijak

Meri Kijak

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 18:12

Boa tarde!
Estou tendo dificuldade em abrir uma empresa MEI, será para uma amiga... Como tenho cadastro no Gov.br o meu cadastro não permite que eu abra um MEI por já possuir empresa em meu nome, porém sei que existe uma forma de contadores e empresas de contabilidade abrirem MEI, porém não consegui achar o caminho para fazê-lo no site do empreendedor... Agradeço se alguém puder me ajudar...
Grata

Meri Kijak

Meri Kijak

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 12:15

Bom dia Thed... Eu entrei por esse portal com a minha senha e login, pois essa minha amiga não conseguiu fazer o cadastro,
ela tem um pouco de dificuldade e eu não consigo estar junto dela para ajudá-la, você não imagina como é difícil... Mas enfim, eu consegui entrar para abrir como contadora, porém a atividade que ela faz, que é confecção de salgadinhos e docinhos, não aprova no cnae de SALGADEIRO(A) INDEPENDENTE 5620-1/04  para o endereço dela - Você sabe se tem algum outro CNAE que possa aprovar  para  essa função?
Agradeço muito o teu retorno.
Abraço

Thed Garotto Batistoti

Thed Garotto Batistoti

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 12:32

Olá, pelo que entendi a atividade de "salgadeiro independente" a prefeitura não liberou para o endereço dela. Acredito que deverá entrar em contato com a prefeitura para ver o por que não foi autorizado e ver quais as atividades do ramo da alimentação que podem ser colocadas no endereço dela. Exemplos para o MEI:

FABRICANTE DE ALIMENTOS PRONTOS CONGELADOS INDEPENDENTE 1096-1/00
FABRICANTE DE MASSAS ALIMENTÍCIAS INDEPENDENTE 1094-5/00
FORNECEDOR(A) DE ALIMENTOS PREPARADOS PARA EMPRESAS INDEPENDENTE 5620-1/01
VENDEDOR(A)  AMBULANTE DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS INDEPENDENTE 5612-1/00

THED GAROTTO BATISTOTI
www.youtube.com

Meri Kijak

Meri Kijak

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 14:24

Obrigada Thed... Vou verificar na prefeitura, o pior que com essa pandemia o atendimento por telefone está bem complicado...
Tentei para cestas de café da manhã e também não autorizou...
Agradeço a tua atenção.

Att.
Meri

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.