Há três possibilidades:
1 - Auditar os anos anteriores a fim de identificar os fatos que deixaram de ser registrados, para então fazer as correções no exercício corrente alicerceado em documentos. (Essa abordagem depende da organização do cliente, é inútil se o cliente não tem documentos)
2 - Inventariar o patrimônio da empresa a fim de levantar um balanço de abertura, registra-lo e então dar continuidade a contabilidade.
3 - Com base no documento interno da empresa da contagem de caixa, creditar caixa e debitar lucros acumulados. Escreva no histórico algo assim:
Após verificação direta da conta caixa, foi identificado a existência de um caixa fictício. A verificação não encontrou evidências que justifiquem a manutenção do valor registrado na conta caixa, sendo ainda o montante irrazoável para o porte e práticas financeiras atuais, portanto concluímos que tratam-se de despesas não contabilizadas e lucros distribuídos não contabilizados. Desta forma, realiza-se esse lançamento para que as demonstrações possam representar fidedignamente a situação financeira e patrimonial da empresa.
Escreva como quiser, é só uma sugestão.