x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 463

Passo a Passo para Dar Baixa no CNPJ - Dúvida Quanto a Certificado

Huxley Haroldo dos Santos

Huxley Haroldo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 3 anos Sábado | 25 julho 2020 | 11:27

Bom dia!

Eu preciso dar baixa na minha empresa, eu fiz todo o procedimento de gerar o DBE e o DAA no site da Receita. Mas acabei cancelando, pois quero fazer o processo todo online. Sao dois sócios, eu vou fazer o A1 para eu e o outro sócio. 

A minha dúvida é se eu preciso incluir os dois certificados la no coletor, quando eu preencher o Coletor Nacional, para o DBE.

Pois os contadores, dizem que eu preciso de um certificados A1 para cada sócio. Mas eu vou usar os dois aonde?

No aguardo, que puder sanar essa dúvida.

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 25 julho 2020 | 13:54

o custo para adquirir os certificados talvez seja mais caro do que para baixar a empresa contratando um profissional, pelo menos para mim vejo dessa forma
os dois certificados  vc vai usar para a junta, no DBE do rede sim somente o do Socio Responsavel

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.