x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.080

Guilherme Henrique Schroeder

Guilherme Henrique Schroeder

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 12:15

Bom dia. Não sei se já perceberam mas os novos requerimentos de empresário emitidos do portal do empreendedor estão vindo sem NIRE. Trabalho em uma instituição financeira e fazemos uso desse número. Como posso saber o número de inscrição da MEI a partir de agora?

Guilherme Henrique Schroeder

Guilherme Henrique Schroeder

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 17:16

Encontrei à Lei 13.874, de 20 de setembro de 2019, a qual instituiu a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica e revogou alguns artigos da Lei 8.934/94 (Lei de Registro Público de Empresas Mercantis). Revogou inclusive os que previam o registro de alguns portes de empresas, por esse motivo entendo que as MEI não tenham mais registro de NIRE como obrigatório 

JOAO CARLOS

Joao Carlos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 21:12

Utilize este link www.jucerja.rj.gov.br/regin.externo/CON_Consulta_NIRE.aspx por algum bug é necessário copiar e colar este link duas vezes na mesma hora, a primeira vez dá uma mensagem de erro, aí em seguida cola novamente o mesmo link e pressione a tecla enter que a tela irá aparecer para consultar o MEI.

CONSULTE NIRE-MEI

maria rita seffrin

Maria Rita Seffrin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 28 outubro 2022 | 08:20

João Carlos,
Vcs aqui sempre me salvando!
Realmente a primeira vez da erro , na segunda vc cola e copia entra.
Eu na verdade nem acredito nas coisas que leio aqui.... às vezes acho que o governo tem ódio mortal de contador, nada nunca é simples!
Sigamos em frente!
Muito obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.