x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 391

Seguro desemprego

Sara dos Santos Linhares

Sara dos Santos Linhares

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2020 | 16:07

A primeira assinatura da minha carteira foi como jovem aprendiz durante 12 meses, a segunda foi durante 8 meses com aviso indenizado daria no total 9 meses. Gostaria de saber se teria direito a seguro desemprego, se a primeira assinatura como aprendiz contaria.

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 12 setembro 2020 | 19:07

Boa noite, o jovem aprendiz tem direito a seguro deemprego, também é assegurado o saque do FGTS se for demitido sem justa causa antes do termino do contrato. Ressalvado a hipotese de ser contratado efetivamente após a extinção do contrato. 

Sara dos Santos Linhares

Sara dos Santos Linhares

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 4 anos Sábado | 12 setembro 2020 | 19:17

Sim, mas a minha dúvida é se a carteira assinada como jovem aprendiz conta como primeira assinatura. Fiz jovem aprendiz durante 12 meses, 2 anos depois trabalhei em uma empresa por 9 meses, no caso eu posso solicitar o seguro por ser a segunda assinatura, ou quando fui jovem aprendiz não contou? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.