x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 157

Dúvida para ajustar operação de Venda para Entrega Futura

Douglas Rodrigues

Douglas Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 4 anos Sábado | 12 setembro 2020 | 08:48

Bom dia, tenho um cliente com 1 Matriz e 3 Filiais da seguinte maneira:

Matriz Código 1 e Filial Código 7 Ficam no estado de Pernambuco (vizinhas), a Filial de Código 7 está como Loja, porém hoje funciona apenas depósito da Filial de Código 1, e para Retirada de Mercadorias por parte dos Clientes e para Entrega de Vendas realizadas na Filial de Código 1 e 2.

Filial Código 2 e Filial Código 6 Ficam no estado da Bahia (são vizinhas), a Filial de Código 6 está como Loja, porém hoje funciona apenas como depósito da Filial de Código 2, e para Retirada de Mercadorias por parte dos Clientes e para Entrega de Vendas realizadas na Filial de Código 1 e 2.

Hoje, o cliente compra/paga seu pedido na Matriz Código 1 (PE) ou Filial Código 2 (BA), e a mercadoria pode ser retirada ou sair para Entrega de qualquer uma das lojas (1, 2, 6 e 7), onde são emitidas apenas as notas de venda quando o cliente retira a mercadoria ou a mercadoria sai para entrega. e eu entendo que pela legislação vigente isso está errado.

Como não sou da área contábil/fiscal, gostaria de ler de pessoas da área como ajustar essa operação para que fique correta.

Como as Filiais de Código 6 e 7 (estão como lojas) funcionam apenas como depósito para armazenagem, retirada de mercadorias ou entrega, não sei quais as vantagens e impactos na operação se virassem depósitos fechados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.