x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 66

Janaina Leme dos santos

Janaina Leme dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Farmacêutico(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 14:55

Boa tarde.

Trabalho numa Drogaria, onde o pagamento era feito da seguinte maneira: Vale de 40% no dia 20, e no mês seguinte a diferença do pagamento do salário no 5° dia útil. No vale de 40% NUNCA houve incidência de IRRF, somente no pagamento (somando com o vale), porém para minha surpresa no dia 18, fui receber o vale e , houve um desconto atipido de R$ 232,98, sendo que normalmente o valor de desconto do IRRF é no máximo 90,00. Ao questionar o "rh" da empresa, eles não souberam me explicar o motivo. Gostaria de entender melhor, e de como será essa incidência de IRRF para os próximos meses , pois não receber 300,00 do salario fará uma falta grande.
Segue os dados.

Salário bruto: 3260,00

Obs. Antes não havia dois holerites, eram pagamentos em meses diferentes porém com um holerite só, que era somente no pagamento do 5° util, onde havia TODOS os descontos.

Obrigada por quem puder me ajudar a entender melhor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.