x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 114

Financiamento de terreno mais construção

Carol Martins

Carol Martins

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 18:20

Olá. Em relação a financiamento de terreno mais construção, o que deve ser feito primeiro, procurar o terreno ou procurar a Caixa? Quando eu for à Caixa fazer a solicitação de crédito, quais documentos devo apresentar?
Porque para eu solicitar um determinado valor de crédito, eu devo antes saber o valor do terreno e o valor que ficaria minha construção, certo?
Como posso saber o valor que minha construção vai ficar?
Caso eu me interesse por um terreno que a negociação seja feita direto com o proprietário, eu devo questioná-lo se o terreno é financiável? 
Tem mais alguma dúvida que devo tirar com o proprietário? Quando a Caixa faz vistoria no terreno, o que ela avalia? Ela influencia no valor a se pago no terreno?
Quais gastos terei até esse ponto? 
Na aprovação do financiamento, uma pessoa sem renda, pode ser o segundo comprador, para usar somente o saldo do FGTS?  
O saldo do FGTS pode ser usado como parte da entrada, certo? A Caixa disponibiliza o valor assim que for aprovado o financiamento?
A primeira visita do engenheiro acontece depois de quanto tempo? Após isso a liberação do dinheiro para próxima etapa acontece em quanto tempo?
Caso eu consiga adiantar as etapas, recebo o valor adiantado também? Caso eu consiga construir a casa com valor menor do que orçado, eu pego o valor excedente e adianto o pagamento de parcelas?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.