x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 515

RECEBIMENTO CLIENTES EM BANCOS

JOSE CARLOS SCALICE

Jose Carlos Scalice

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2020 | 15:52

Estou em batalha com meu sistema de contabilidade:
Exemplo: O cliente paga uma duplicata no dia 04, o Banco só me credita no dia 05, estou contenda com o programador do SISTEMA SENIOR, pois o sistema gera o lançamento no dia 04, enquanto o Banco no dia 05, existem uma previsão legal, ou seja, que o sistema tem que fazer esse lançamento no dia 05, me ajudem, pois não consigo encontrar nada que me ajude na internet.
Desde já agradeço.

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 4 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2020 | 17:32

Boa tarde!
Acredito que não seja o sistema contábil, qual é a origem das informações, tanto o recebimento dos clientes quanto o crédito no banco?
Aqui na empresa temos esse procedimento também, chamado de D+1, ou seja, o banco recebe mais sempre credita no dia seguinte, temos uma conta transitória dentro do grupo de clientes para controlar/movimentar esse procedimento.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.