x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 550

PERDCOMP - Ressarcimento de IPI

Cristian Silva

Cristian Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 29 setembro 2020 | 08:07

Bom dia Prezados!

Preciso de ajuda com um lançamento de PERDCOMP na contabilidade.

Quando efetuamos um Pedido de Ressarcimento do IPI, o valor total do saldo solicitado no mesmo, é baixado no livro de apuração do IPI.

Posteriormente, esses valores são utilizados em compensações de outros tributos federais.

Gostaria de saber, como devem ficar esses lançamentos na contabilidade, desde a baixa feita no livro, e as compensações posteriores?

Alguém poderia me auxiliar por gentileza?

Desde já agradeço!

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 29 setembro 2020 | 14:54

Boa tarde, bom o PER DCOMP trata-se de um programa da Receita Federal, que tem como finalidade permitir que o contribuinte preencha, valide e grave o pedido eletrônico de restituição ou ressarcimento (PER) ou também a declaração de compensação (DCOMP) para transmissão a RFB. Bom o lançamento pode ser feito em outros Débitos do Registro de Apuração do IPI.

Cristian Silva

Cristian Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 29 setembro 2020 | 16:40

Fernando Roman Ximenes
Obrigado por responder.
Sim, eu conheço o PERDCOMP e como deve ser feito o mesmo.
Minha duvida é mesmo com relação ao lançamento da baixa do saldo do IPI na contabilidade, e também como serão lançadas as compensações que serão feitas com esse saldo posteriormente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.