x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 234

MEI desenquadrado

Jean Carlos Magno

Jean Carlos Magno

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 29 setembro 2020 | 09:53

Bom dia

Eu pedi desenquadramento do MEI porque vou ultrapassar o limite esse mês, sei que o efeito de mudar só ocorre em Janeiro, mas eles continuam contando meu faturamento? Por exemplo, se eu estiver com 80 agora e desenquadrei voluntariamente, e até fim do ano faturar mais 20, eles vão considerar que faturei 100 mil e que eu ultrapassei o limite de 97200 (81 + 20%), e retroagir o ano, ou não conta porque eu pedi desenquadramento quando tava em 80? E ai só irão me cobrar o excedente da diferença mas sem retroagir?

Obrigado.

Jean Carlos Magno

Jean Carlos Magno

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 29 setembro 2020 | 11:15

Renata, obrigado pela resposta.  Se possível queria aproveitar e tirar outra duvida, caso contrario ja agradeco mais uma vez por seu esclarecimento sobre o limite.

Quanto a emissão de NF, se eu presto serviço home office pra uma empresa estrangeira, que não tem filial no BR, nem serviço aqui, e me paga direto la de fora por um meio de pagamento como paypal, preciso emitir NF pra eles? Pois pra eles não há necessidade de NF, uma fatura de serviço (invoice), já basta, que é feita dentro do próprio sistema de pagamento. Por eles serem de fora sem ligação alguma com o BR, são considerados pessoa jurídica?

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2020 | 08:55

No meu entendimento de qualquer forma são PJ e precisa da emissão da NF , mas se eles não exigem NF e com isso você vai estourar o MEI retroativo , precisa analisar de correr o risco de não emitir a NF para não desenquadrar retroativo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.