x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 60.071

prova de integralização de capital social

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 23 março 2010 | 17:16

Boa tarde, Sílvia


Agradeço pela ratificação de minhas conclusões.


Bom tabalho

PS: Ao postar sua próxima mensagem lembre-se de não escrever tudo em CAIXA ALTA (caps lock ligado); observe que tive de editar a sua postagem.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 23 março 2010 | 19:28

Teise Cardoso.

Boa noite.

Se estivermos falando de cadastro no R A D A R necessário é que você informe o valor do capital integralizado (((((depositado na conta corrente da empresa, eles pedem o extrato da conta com o valor disponível))))) do contrário não conseguirás operar com importação e exportação.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
MAURICIO R. SILVA

Mauricio R. Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Despachante
há 14 anos Quarta-Feira | 12 maio 2010 | 22:11

Boa noite Teise,

Em relação a sua pergunta, sou despachante aduaneiro mas atuo somente com habilitações de empresa junto ao sistema Radar para o Siscomex.
A prova de integralização é feita através dos comprovantes de origem e destino dos recursos. Ex: extrato da c/c dos sócios demonstrando o depósito para a c/c da empresa, bem como o extrato da c/c da empresa comprovando a entrada dos mesmos.

Existe outras formas de integralização, mas o que você pode fazer é me encaminhar um e-mail com a situação e informações contidas no seu contrato social que eu lhe informo como proceder.

Mateus Calegare

Mateus Calegare

Prata DIVISÃO 3, Assistente Auditor
há 12 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2011 | 12:24

Boa tarde a todos,

Meu cliente está abrindo uma empresa e o mesmo gostaria de saber uma forma de comprovar o capital integralizado, porém, ele mais os sócios não desejam abrir uma conta corrente de PJ, trabalharão somente com valores em caixa.
Nesse caso somente contrato social, e o balanço/balancete servem como prova de integralização, caso haja algum tipo de fiscalização, ou será necessário mais algum tipo de documento

PS. É uma empresa simples, com sede na própria casa de um dos sócios, porém o valor do capital é relativamente alto para constar em caixa (R$ 10.000,00).

A vida é uma doença mortal e sexualmente transmissível.

Ler fornece ao espírito materiais para o conhecimento, mas só o pensar faz nosso o que lemos.
LIEGE PAULA DE SOUZA

Liege Paula de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 15:18

Boa tarde!

Estou com uma grande dúvida veio um balanço do antigo contador com os seguinte lançamento D- capital social a realizar R$ 400.000,00 / C- capital social subscrito R$ 500.000,00. Quando a empresa veio houve um aumento de capital da seguinte forma. Capital Social Subscrito R$ 900.000,00 e Capital social a realizar R$ 400.000,00. Minha dúvida é a seguinte, como faço este aumento de capital? E a conta de capital social a realizar como fica essa conta?

Att.,
Liege Paula.

Gerson Lins de Miranda Filho

Gerson Lins de Miranda Filho

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 09:29

Em se tratando de RADAR, a comprovação da intergralização só será aceita, caso o contrato social disponha que foi em espécie, atraves de comprovação de movimentação bancária : Transferencias entre contas de sócios e empresa, emissão de cheques nominais às empresas pelos sócios.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.