x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 116

Entrega do Sped Ecd por empresa do simples, altera porte da empresa na receita federal?

EDUARDO MACEDO SILVA

Eduardo Macedo Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sábado | 3 outubro 2020 | 09:18

Bom dia, por gentileza nobres contadores, tenho o seguinte problema em questão, fiz a entrega de um sped ECD para autenticar os livros contábeis, por uma empresa não obrigada a entrega, a empresa e uma microempresa eireli do simples nacional, sendo assim a entrega é facultativa, porem ao realizar esta entrega do sped ecd quando a empresa foi participar de uma licitação, nao foi aceito que ela participace alegando que para participar a empresa precisaria ser de porte microempresa, mei ou Epp, porém ela ja está enquadrada no porte de microempresa, fiz uma consulta na RFB la o porte dela agora está aparecendo como``DEMAIS``, liguei no 0800 da RFB me alegaram que o porte dela mudou mediante ao balanço que foi entregue pelo sped ECD, minha dúvida é possível que uma simples entrega de sped ECD altere o porte de uma empresa na receita federal ? Agradeço a resposta de quem puder ajudar 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.