x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 159

Transferência de funcionário de filial para matriz sem o funcionário ser comunicado

Jane lima

Jane Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2020 | 12:47

Quando fui registrada no meu trabalho em 01/08/2016 foi pelo CNPJ da FILIAL que é Madereira no cargo AUXILIAR ADMINISTRATIVO.Dai semana passada baixei a carteira digital e percebi que eles mudaram o meu registro SEM ME COMUNICAR para o CNPJ da MATRIZ que é uma serralheria que eu nunca nem trabalhei lá e ainda trocaram a minha função, colocou que sou AUXILIAR DE ESCRITÓRIO EM GERAL.
Em 2019 eles foram obrigado a mudar o registro na cetesb, pois estava como comércio varejista e na verdade aqui sempre foi uma indústria de fabricar portas de madeira. Quero saber se isso pode fazer sem me comunicar e ainda nem pedirão a minha carteira de trabalho, simplesmente mudou no CTPS e nem anotou que foi transferência, tá que eu sempre fui registrada na matriz e não, eu sempre fui registrada na filial.

IVAN RZATKI

Ivan Rzatki

Prata DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2020 | 15:18

Boa tarde Jane,
obviamente você deve ser comunicada com antecedência. Se você acordou um contrato com a empresa e depois foi alterado, isso deve ter sido também alterado no seu contrato ou qualquer tipo de acordo, ou até mesmo uma ciência de que você aceita as novas condições de trabalho.
Confira também para ver se você não perdeu nenhum direito ou teve algum tipo de prejuizo nessa alteração!

espero ter ajudado!

Auditor Contábil e Fiscal
Professor EAD em Legislação Previdenciária e Trabalhista
http://ivanrzatki.com.br
https://www.youtube.com/c/professorivanrzatki
Jane lima

Jane Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2020 | 19:19

Você sabe me dizer se isso é ilegal, me registrar na matriz que é serralheria sem eu saber, sendo que eu trabalho e sempre trabalhei Na  Madereira que é a filial ? São Ramos diferentes, e deve ser sindicatos diferente tbm. Mais eles me paga conforme o sindicato da Madereira. 
E eles não me informou que iria mudar isso. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.