x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 946

Obrigações contábeis de Microempresa paulistana optante do Simples

Suzi

Suzi

Iniciante DIVISÃO 5, Diretor(a) Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2020 | 17:13

Boa tarde,

Temos uma microempresa familiar sediada em São Paulo, optante do Simples, produtora de eventos (sem empregados, sem retirada de pro-labore e com muito pouco movimento por ano - em 2020 por exemplo ainda não tivemos nenhum devido à pandemia). Nosso contador também era da família, mas por motivos de força maior estamos sem assessoria contábil desde 30/09.

Por gentileza, eu gostaria de saber quais exatamente são todas obrigações contábeis de uma empresa com esse perfil - seja mensal, trimestral, semestral, anual etc... Alguém poderia me listar por gentileza?

Por enquanto todas as nossas certidões estão saindo normalmente (FGTS, municipal, federal e trabalhista), mas tenho receio que a qualquer momento alguma certidão passe a ficar irregular...

A outra dúvida é: quanto tempo temos até encontrarmos um novo contador? É extremamente urgente? Ou podemos por exemplo ficar até o fim do ano sem assessoria contábil? Isso nos tornaria irregulares de algum modo? Ou acarretaria em alguma multa?

Muito obrigada!

Pinharas Contabilidade

Pinharas Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 6 outubro 2020 | 00:55

Boa noite.

Existe diversas obrigações geradas mensalmente e anualmente, é necessário fazer uma análise geral da situação de sua empresa. Dentre essas obrigações podemos listar o envio do Simples Nacional todo mês mesmo que sem movimento, SEFIP mesmo que sem movimento, emissão da guia para pagamento do ISS municipal se houver emissão de nota fiscal. Pode haver diversas outras obrigações o ideal é ter o acompanhamento mensal de um profissional habilitado, verifique em nosso site: https://www.pinharascontabilidade.com.br nele você terá o contato direto com nossa equipe para que possamos te ajudar com o melhor custo benefício do mercado.

Att. Pinharas Contabilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.