x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 95

simples nacional - obrigações e procedimentos

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2020 | 10:28

olá, peço ajuda e orientações aos colegas.

Para uma empresa do SN - ramo: comercio de maquinas industriais e equipamentos (novos e usados) e manutenção dos mesmos.
Esta empresa compra maquinas usadas, reforma e vende.

1 - contabilmente tenho que separar como custo todo o material utilizado para reforma no momento da venda da maquina?
obs. a empresa não tem controle do que foi utilizado na reforma da maquina.

2- ela não mantem estoque dos materiais para a reforma, todo o material é comprado no momento que for utilizado, terei que informar algo no livro de inventario?

3 - as aquisições das maquinas usadas que serão revendidas com ou sem reformas, as mesmas terão que ser registradas na conta estoque (mercadoria a ser revendida), correto?

Quando existe sistemas, controles, pessoas especificas para o controle, etc..fica fácil executar os registros, mas para uma empresa "pequena" a maioria não possui estas ferramentas.
Quero proceder/fazer os registros da melhor forma possível, porem com a falta de ferramentas e controle dos clientes, é uma luta.

Assim se alguém puder me ajudar / orientar agradeço muito.
obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.