x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.574

Fui desenquadrado do MEI mas não sei o motivo...

Eduardo Oliveira

Eduardo Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Designer
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 11:58

Bom dia pessoal...

Há algum tempo fui desenquadrado do MEI e não faço ideia do motivo. Fiz alguma inclusão de CNAE e acredito que tenha sido isso...
A questão é que agora estou como ME e só vou poder tentar voltar como MEI em janeiro. Precisei emitir algumas notas como ME e fui tentar gerar a guia de impostos desses meses. Mas numa nota de 4 MIL apenas, estavam constando aprox. 15% de impostos sobre esse valor, oq pra mim é absurdo, já que meu faturamento é de nível MEI e não tenho condições de pagar tudo isso a cada nota gerada. Acredito que isso seja devido ao tal FATOR R que também não faço ideia de como funciona. A questão é que toda vez que entro em contato com algum contador pra me auxiliar no caso, dizem que vão passar pra uma pessoa 'especializada' no assunto e que a mesma entrará em contato, mas ninguém liga. Ou é uma questão muito simples de resolver ou é algo que contadores não costumam pegar, pq não traz retorno, sei lá. Sei que preciso de ajuda pois tenho algumas pendências que preciso resolver até dia 30 ou não vou conseguir mais emitir notas... Alguma boa alma poderia entrar em contato e me auxiliar?

Dgershon Cabral Câmara

Dgershon Cabral Câmara

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 12:59

Oi, Eduardo.  O motivo do desenquadramento de ofício é informado no Domicílio Tributário Eletrônico no portal E-Cac. É pouco provável que seja por inclusão de CNAE visto que o portal do MEI só permite incluir CNAEs de atividades permitidas, ou no caso algum CNAE deixou de ser permitido depois de incluído. As declarações anuais do MEI foram todas entregues?
A questão da tributação, como você já bem sabe, é complexa. É impossível alguém te auxiliar com uma orientação assim, recomendo procurar um profissional que te atenda. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.