x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 14

acessos 57.640

DCTF EMPRESA SEM MOVIMENTO

Alvaro Soares

Alvaro Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Tecnologia
há 3 anos Domingo | 24 janeiro 2021 | 09:38

Olá,

O prazo para a entrega da DCTF de inativas desse ano (2021) é até 25/03/2021 ? Será necessárui fazer o download de novo programa ?
Pergunto pois normalmente é até Fevereiro de cada ano, correto ?

Obrigado.

Att,
Alvaro Soares

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 13:13

Para quem utiliza o GOVBOX, a atualização é automática, mas os demais, precisam atualizar a versão que já está disponível.

Govbox: HOME - GOVBOX

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 fevereiro 2021 | 13:35

Aqui a versão de 11/02/2021 é a 3.5, mas transmiti com esta versão, fiz a transmissão semana na segunda.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
ESTER CEISLAK

Ester Ceislak

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 08:29

Bom Dia
Estava procurando algo sobre DCTF SEM MOVIMENTO, pq fiz sem movimento para uma empresa e agora a receita esta cobrando todos os meses de 4 anos atras , sendo que fiz sem movto em janeiro e o soutros meses nao aceitou pq nao tinha valores pra informar, nesse caso o que fazer?

Andressa Silva

Andressa Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 08:39

@Ester Ceislak

Bom dia para a DCTF sem débitos a declarar, a empresa entrega o 1º mês sem movimento e os demais ficam dispensadas, devendo entregar anualmente apenas a competência janeiro reafirmando que não há débitos a declarar.

As empresas Inativas passaram a declarar apenas a DCTF de inatividade a partir de 2016, entregando apenas a competência janeiro de cada ano como inativa.

Segue legislação da DCTF IN RFB  Nº 2005  -  2021 (fazenda.gov.br)

EUCICLEIA DORIA ROCHA

Eucicleia Doria Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 25 junho 2021 | 17:58

boa tarde tambem estou com esse mesmo problema com a receita, ela esta me cobrando dctf que na epoca não consegui enviar pq ja tinha 02 meses sem nada a declarar. enviei maio/2017 e ai de junho/2017 a agosto/2017 não tinha valores, por isso não consegui enviar, ai agora ela esta como declaração pendente na situação fiscal do ecac, alguem sabe como devemos proceder?

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2021 | 13:35

EUCICLEIA, aconteceu a mesma coisa comigo em uma empresa, o cliente efetuou o pagamento com data de apuração errada, fiz o redarf e saiu a pendencia. 

Mayara Almeida

Mayara Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2021 | 15:16

Eu transmiti uma DCTF sem movimento de Abril/2020 que estava pendente, e agora no relatório de situação fiscal do e-cac não está mais cobrando a competência de abril, porém cobra todos os outros meses de maio até dezembro. Deveria automaticamente entender-se que todas as outras competências foram sem movimento, correto?
Alguém consegue me informar o que esta acontecendo? Ou como proceder.
Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.