x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 414

Carlos Alberto

Carlos Alberto

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 16:25

O
Estou tentando fazer a Vinculação de empresas via e-CNPJ dentro do portal gov.br mas estou tento problemas. Ao seguir o passo a passo e chegar na opção "Vincular empresas via e-CNPJ", clico no botão mas não acontece nada. Era para abrir uma janela com os dados da empresa e ao clicar no botão "vincular" o procedimento estaria finalizado. No inicio da semana consegui fazer uma vinculação sem maiores problemas, porém desde terça feira não consigo mais. O suporte do gov.br se da através do preenchimento de um formulário, eles até responderam, me pediram para procurar o órgão específico. Não sei que órgão procurar e não encourei nenhuma outra forma de ser atendido na plataforma gov.br. Alguém enfrenta problema igual?

Rose

Rose

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 3 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2020 | 13:20

Boa tarde, Carlos,

Estou com o mesmo problema.
Desde ontem, estou tentando.
Já tentei em outros navegadores e nada ....
Já tentei até em outro computador, achando que poderia ser o meu e nada ...
Caso alguém saiba solucionar nos avise ok.

Carlos Alberto

Carlos Alberto

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 3 anos Terça-Feira | 13 outubro 2020 | 21:57

O sistema voltou a funcionar, consegui fazer a vinculação do CNPJ e o cadastro de colaborador normalmente desde sexta feira a tarde. O que acho ruim é que passei diversas mensagens pelo suporte do gov.br ( https://portaldeservicos.economia.gov.br/atendimento/ ), mas não tive uma resposta satisfatória. Seria muito interessantes se o gov.br disponibilizasse um suporte mais eficiente.

LUIZ FERNANDO FERRAZ

Luiz Fernando Ferraz

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2020 | 15:27

"Seria muito interessantes se o gov.br disponibilizasse um suporte mais eficiente."

E como seria Carlos! Mas esse é um problema que já vem do suporte do SEFIP, programa de mais de 20 anos que ainda tem falhas e com um suporte que: "Qual sistema operacional usa... Apague os cookies! Verifique a versão do Java"... e quando você fez tudo isso e ainda ocorre a falha eles não sabem o que fazer, porque é só um atendente com uma cartilha.

Mais de 20 anos que existe o SEFIP e a guia ainda sai com a data de vencimento no dia 7 mesmo quando vence no dia 4.
Pensa se isso ocorreria num aplicativo comercial!

Governo mais uma vez mostrando que não está nem aí para os contadores, que são os que efetivamente vão ter que fazer 99% destes cadastros. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.