x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 823

limite de compras + desenquadramento MEI

Luciano Lopes

Luciano Lopes

Iniciante DIVISÃO 3, Account Manager
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 19:12

Boa noite pessoal,
estou com uma duvida sobre minha empresa.
Desenquadrei do MEI mês 06 agora, porque a empresa começou a crescer. Não cheguei a estourar o limite do MEI, foi por opção.
Porém fiz umas importações de alguns produtos desde o desenquadramento, ou seja, vou emitir bastante nota de entrada (entre 60mil e 80 mil, podendo adiar a emissao de algumas delas pra janeiro porque tem muita carga pra embarcar no navio ainda)

Fiquei sabendo do limite de 80% do faturamento e fiquei com um medão da receita agora, aquela regra de não poder estourar esse limite no primeiro ano não vale mais pra mim? alguem tem ideias do que pode ser feito?

Outra coisa: A movimentação bancária do pagamento da importação, classificando como "adiantamento a fornecedores" nesse volume pode me dar problema?

ps: é um MEI aberto ha 8 anos
Desde ja agradeço!

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 13 outubro 2020 | 16:14

Boa tarde Luciano,

Como a empresa cresceu e houve o desenquadramento do MEI é necessário verificar a atual situação da empresa junto a Receita Federal, pois é necessário refazer as apurações fiscais desde o início do ano, bem como a entrega de outras obrigações acessórias mensais, cuja não entrega no prazo, acarreta multa.

Para manter essa empresa regular, o melhor é você procurar um Profissional Contábil. (se precisar de assessoria sou de SP)

Abs,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.