x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 90

Envio de Certificado Digital A1

Henrique

Henrique

Iniciante DIVISÃO 3, Corretor(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 23:19

Boa noite! 

O contador fará uma alteração contratual na minha empresa, na qual é necessário acrescentar alguns CNAEs. Ele pediu o certificado digital e a senha do mesmo, sou leigo no assunto e preciso resolver o mais rápido possível o procedimento. Ele disse que seria necessário enviar para resolver a questão. Enviei e confio, mas de alguma forma fico preocupado quanto a utilização. 

De qualquer forma consigo alterar a senha de acesso ao certificado após a conclusão dos serviços? O que posso estar fazendo para me proteger quanto a isso? 
Obrigado!

Kaique Farias

Kaique Farias

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2020 | 08:26

Bom dia Henrique, 

Poderia passar uma procuração na Receita Federal para o contador, assim não precisaria enviar o certificado.

Mas se ele é seu Contador e não esta confiando em enviar o certificado, sugiro que mude de contabilidade.

O Certificado Digital A1 após a instalação, somente quem fez o primeiro backup conseguira fazer isso, e mesmo depois que envio e já instalado na maquina do contador, não adiantaria mudar a senha.

Se for o modelo A3, mesmo que você troque a senha, ele não conseguira usar se não estiver com o certificado em mãos.

Atenciosamente,

[email protected]

(11)94729-4023 - Setor de Legalização 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.