x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 69

Nota Fiscal e Nota Fiscal de Serviço

Reginaldo

Reginaldo

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2020 | 17:34

Bom Dia!

Tenho um cliente industrial que solicita a fabricação de um portão, por exemplo. 

Faço a cotação e envio o orçamento para o cliente com o preço dos materiais  e valor da mão de obra.

Eles aprovam. Eu compro os materiais e recebo através de uma nota fiscal de serviço o valor dos materiais e da mão de obra. 
Coloco no corpo da NFSe a dedução dos materiais comprados para que eles não sofram ação do ISS.

Minha empresa ME, só possui emissão de NFS-e. Esse tipó de nota é correta para esse processo? 

Gostaria de uma ajuda sobre que tipo de nota eu deva emitir e como seria esse processo. 

Atenciosamente,
Reginaldo

valeria ferreira dos santos

Valeria Ferreira dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 16:21

Reinaldo, boa tarde.

Pelo que entendi você fabrica um portão, o correto emitir nota de venda do portão, não cabe nota fiscal de serviço.
Quando diz "Coloco no corpo da NFSe a dedução dos materiais comprados para que eles não sofram ação do ISS" isso é somente para empresa de construção civil.

Espero ter ajudado.

Valéria
Contadora

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.