x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 704

POR TER PROLABORE E SER REGISTRADA EM OUTRA EMPRESA TENHO DIREITO AO FGTS ENTRE OUTROS

DAIANE

Daiane

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 08:37

bom dia

gostaria de saber, trabalho para eu parente registrado, e tenho um mei, da qual ele esta usando para assustos dele e acabou tende de registrar algumas pessoas, devido ao limite de rendimento ele que fazer um prolabore para mim, porem nÃo quero perder meu resgistro atual, qual as vantagens e desvantagens em fazer isso? eu ainda terei direito ao seguro desemprego, fgts e demais beneficios?

estou com muitas duvidas e com medo de me prejudicar

aguardo uma orientaÇÃo de vcs

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 12:00

os  após a inatividade da conta do FGTS. Simples. . . . dia Daiana!
01 - Poder ter Pro-labore vc pode. Possuir registrdo em outra empresa vc pode.
       1.1 - Na empresa em q vc for registrada, será bloqueado o Seguro Desemprego e o FGTS só será liberado 3 anos de inatividade da conta do seu FGTS. . . 

DAIANE

Daiane

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 14:33

Raimundo.

Poderia me explicar melhor, no caso se ele fizer esse prolabore, meu FGTS vai ficar retido? o que seria após 3 anos inativos?

Meu caso é o seguinte, meu MEI tem 9 pessoas registradas, das quais não tem vinculo direto comigo, e devido ser com parte de contrução e imobiliario, dizem que meu atual registro tem d ser dado baixa, porem eu não quero da baixa uma vez, que só estou permitindo usar meu MEI, então ele me sugeriu me registra no prolabore e manter meu registro atual, a questão é que devido não entender desta area muito, estou preoculpada, se terei algum tipo de prejuizo, ou se iria atrapalhar nos meus beneficios de funcionario, tais como seguro desemprego, fgts....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.