x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 147

Itamara

Itamara

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 08:54

Bom dia!
Alguém poderia me ajudar ?!  Vou começar a fazer a contabilidades das empresas, e vou começar do zero (nunca fiz esse departamento). Estou fazendo varias pesquisas, buscando conhecimentos, para entender melhor. Mas estou sozinha, gostaria de saber se alguém tem material didático, ou algo para me auxiliar no começo ?!  Desde ja agradeço. Obrigada. 

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 10:16

Bom dia Itamara,

A princípio você precisa se um sistema contábil, fiscal e trabalhista integrado para poder executar esse trabalho.

atte,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br
Itamara

Itamara

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 08:54

Então o primeiro passo, seria dominar o sistema e entender como funciona a integralização. Sistema eu tenho, hoje vou ter treinamento. Entao vou focar nisso primeiro. Obrigada! 

Danilo Pagnota

Danilo Pagnota

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 14:35

Prezados colegas, boa tarde.
Não sei se seria neste canal, mas, no período de 2002 à 2005 respondia contabilmente por uma empresa, porém como a atividade era "em loco" ou seja, toda documentação ficava na empresa e eu não era contratado no regime CLT, não tenho em posse nenhuma documentação (terrível alha de minha parte). 
Fui ao Posto Fiscal (SP) e não consegui a informação de meu vínculo.
Tem algum outro método para saber e confirmar esse meu vínculo para com esta empresa?
O motivo é, como não fiz nenhum recolhimento junto ao INSS, hoje estou pedindo o cálculo em retroação deste período, mas tenho que comprovar este meu vínculo.

Grato 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.