x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 139

Certificado Digital e-CPF - Contador

Stanley MB

Stanley Mb

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2020 | 09:52

Pessoal, vocês poderiam me ajudar com a seguinte questão.

Sou formado em contabilidade, CRC ativo, porém sempre trabalhei na área fiscal, atuando com impostos. Hoje estou desempregado, com isso estou abrindo uma empresa de prestação de serviços administrativos. Prestarei serviço via home office e as vezes dentro das dependências da empresa.

Tenho que abrir uma empresa ME (LTDA) regime apuração Simples Nacional (faturamento anual + ou - 70 mil). Exigências da empresa que me contratou. Como tenho CRC ativo, mas não tenho conhecimento, estou lendo bastante na internet para eu mesmo abrir minha empresa.

Gostaria de saber se Eu consigo abrir e entregar as obrigações acessórias da minha empresa apenas com um e-CPF? ou precisarei adquirir também o e-CNPJ da minha empresa para entregar, por exemplo a GFIP, devido pró-labore que irei tirar.

Caso tenha algum contador que possa também me dizer quais obrigações terei que entregar mensalmente e anualmente agradeço.

Obs: Quanto + detalhes melhor porque eu não sei nada sobre essa questão de abrir empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.