x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 181

Carteira profissional física do CRC.

Andrew Cosme Fortes

Andrew Cosme Fortes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2020 | 14:43

O CFC não está emitindo mais a carteira profissional física, apenas a digital. Uma vez precisei apresentar minha identificação como contador, porém como era um local no Subsolo de um edifício, não havia sinal no celular e não consegui usar o App do CFC. Não encontrei nenhuma informação a respeito. Já entrei em contato com o CRC, mas eles informam que está em processo de licitação, esse contato foi há mais de ano atrás (sic). Mais alguém já passou por essa situação ou tem alguma informação sobre esse assunto? 

NOÉLIA GOMES

Noélia Gomes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2020 | 14:57

Boa tarde, Andrew 

também tive  o mesmo problema nunca consegui emitir a física, na verdade eles já me falaram isso a um ano atras  que também estava em negociação e nunca sai disso,  na verdade acho que é falta de transparência com nós profissionais pois já faz muito tempo já deu pra negociar. 
creio que não vai ter mais  a emissão da física pelo jeito, o que acho errado afinal nós pagamos por isso, a gente devia  poder optar por ter a física ou não. 
Eu baixei em PDF pra evitar problemas. 

Att. 

Atenciosamente,

Noélia Gomes
Andrew Cosme Fortes

Andrew Cosme Fortes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2020 | 15:41

Noélia, depois desse meu problema também acabei baixando em PDF. Mas o ideal seria ter as duas opções a cargo de escolha do profissional. Afinal, como você mencionou, pagamos para ter um serviço de qualidade. Acho que no mínimo o CFC deveria divulgar uma informação atualizada sobre as carteiras físicas. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.