Gislene Lameu de Siqueira
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Olá, Pessoal.
Tenho duvidas referente o cambio na parte contábil e fiscal, se alguém puder me auxiliar.
Temos uma empresa de exportação de madeira, a venda o embarque da mercadoria acontece em dias diferentes, assim temos a variação cambial que informamos na contabilidade. Porém verificamos que a variação cambial quando acontece o aumento deveria ser feito uma nota complementar, mas também há a diminuição cambial devido o dólar as vezes cair.
Minha duvida hoje é?
E feito apenas lançamento contábil referente a variação cambial, se houver entendimento que deveria ser feito a emissão de nota complementar de variação cambial de aumento do valor na hora do embarque, qual seria o procedimento da nota emissão da nota fiscal e o procedimento inverso na diminuição de valor devido a variação cambial, conforme é informado no SPED FISCAL referente entradas e as saídas como ficaria a informação no SPED FISCAL se houver a emissão de nota complementar, como deverei informar, quais os procedimentos cabíveis e qual norma ou artigo para se basear.