x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 611

Isenção de responsabilidade contábil e fiscal de Contador

Milton Sousa

Milton Sousa

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 17 novembro 2020 | 21:14

Gostaria de saber se vocês podem me ajudar

É assim, meu nome CRC consta no CADESP no posto fiscal em algumas empresas. Mas na época só realizei a abertura dessas empresas, ou seja, elas não ficaram comigo como contador.

Estou solicitando a exclusão do contabilista pelo REDESIM evento 233.

Minha dúvida é: após a exclusão ser deferida meu nome não vai mais constar no cadastro no posto fiscal?  ou fica constando alguma data, tipo a data que realizei a exclusão.

Exemplo, empresa foi aberta em 10/08/ 2015  se pedir a data agora  colocar a data 17/11/2020, no posto fiscal fica a impressão que figurei como contador em data anterior certo?.

Me informara que o evento 233 que é exclusão do contabilista, EXCLUI o contador de todo cadastro, independente se colocar a data atual de agora 17/11/2020, ou data retroativa..

Me disse ainda que o pedido de alteração de contador é que fica constando o contador anterior.. no histórico de contabilista no CADESP.  E pedido de exclusão evento 233 exclui definitivamente, independente se eu colocar data da abertura da época da empresa, ou data de agora.


Desde já agradeço.

Milton Sousa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.