x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 393

AGDA CUNHA

Agda Cunha

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2020 | 16:45

Colegas, preciso de ajuda. 

Meu cliente foi aprovado no PROAC/SP e Aldir Blanc. Preciso entender o que devo fazer a partir de agora no contábil, se preciso emitir alguma nota ao governo, se é necessário pagar tributos (empresa do Simples Nacional) . Podem me auxiliar, por favor?
Sei que o contábil precisa evidenciar todas as despesas para fins de comprovação também. 
Achei este tópico, mas não consigo responder nele https://www.contabeis.com.br/forum/.../164503/programa-de-acao-cultural/.

Obrigada!! 

Colegas, alguns dias depois achei o Elaborando Projetos, criado pela Rose Meusburgues - CEO Gaia Brasil e Gestão Elaborando Projetos, com várias dicas sobre o assunto. Deixo o link aqui para ajudá-los caso precisem. 

www.elaborandoprojetos.com.br

Agda Cunha
................................................................................................
ROGÉRIO FACHIN

Rogério Fachin

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2020 | 10:59

Bom dia Agda!
Também estou com algumas dúvidas para efetuar a contabilização de forma correta.
Nas minhas pesquisas, verifiquei que devo criar um grupo específico (resultado ou contas transitórias?) para lançar as despesas referente ao "Projeto", dessa forma será fácil verificar o valor líquido apurado até aquele mês. Mas no meu caso as despesas começaram em 08/2019 e foram até 04/2020, nesse caso envolvendo dois exercícios. Estou em dúvidas como devo fazer para transportar os saldos para 2020. E se realmente esse grupo deve ser criado no "Resultado".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.