x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 196

Financiamento de veículos + baixa das notas fiscais

Maria Antônia

Maria Antônia

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 10:11

Olá, bom dia!

Prezado(a), gostaria de sanar uma dúvida no que concerne as baixas das parcelas de um financiamento e do valor da própria nota fiscal (referente à três veículos). Desde já muito obrigada e perdão pela ignorância quanto à conciliação. Abaixo está a descrição do que ocorreu.

Foram comprados três veículos, cujos valores de cada uma das notas fiscais são R$ 56.271,58
Para cada uma das três notas fiscais foram dadas entradas de R$ 4.440
Eu abati o valor das entradas do valor total da nota fiscal, logo restam R$ 51.871,58

Porém foi feito um financiamento cujas informações estão abaixo:
Valor entregue: R$ 150.000,00 + Tarifa contrat. R$ 1.139,00 + Tarifa reg. do contrato R$ 845,49
Valor total emprestado R$ 151.984,49 
Valor total da dívida R$ 164.618,09/24 parcelas = R$ 6.859,09

Logo eu lancei as parcelas no sistema e vou baixando conforme as mesmas são pagas. Porém como eu faço para baixar o valor na nf que está em aberto? Deveria ter lançado a nota como "sem pagamento", para não gerar contas a pagar, feito apenas o lançamento e baixa dos boletos como se fossem avulsos e posteriormente as baixas das parcelas do financiamento? 
outra dúvida é: A diferença do "valor emprestado" para o "valor total da dívida" representa os juros?  

Cordialmente, 
Maria Antônia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.